Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2022.

Parceria

O governador Waldez Góes, reuniu com superintendente da Polícia Federal-AP, Anderson de Andrade Bichara, para ampliar a parceria. Com o trabalho em conjunto para modernizar a identificação civil no Estado, já foi possível entregar o processamento de 36,5 mil boletins de identificação criminal.

Senado

Quatro nomes são dados como prováveis entre a direita no Amapá, na disputa pela única cadeira em disputa ao Senado: Coronel Palmira, Cirilo Fernandes, Waldeir Ribeiro e Silvia Waiãpi. Mesmo com a pré-campanha na ruas, mesmo que apenas nos bastidores, uma pesquisa de opinião deverá apontar quem destes teria mais chance na eleição.

Só as piscinas

Conheça 5 hotéis com piscinas incríveis para aproveitar no verão. Afinal o verão no Brasil continua com dias quentes e ensolarados. Para saber mais e ver a lista completa acesse o blog CleberBarbosa.Net

Oposição

Entre a oposição a noiva da vez poderá ser o PSB de Capi. Mesmo com algumas lideranças da legenda ainda acreditado que o partido poderia retomar o protagonismo de outrora, mesmo já não vencendo uma eleição majoritária por aqui há mais de 10 anos. Para onde iria o clã Capiberibe é a pergunta que não quer calar no meio político.

Mineração

Os futuros do minério de ferro em alta em um dia marcado por alta volatilidade da matéria-prima siderúrgica na China. O ativo chegou a registrar baixa seguindo o movimento dos últimos dias por causa de investigações de autoridades chinesas sobre a valorização do insumo, mas se recuperou, freando uma sequência de fortes quedas.

Agricultura

Como parte das ações do Programa de Produção Integrada de Alimentos (PPI), uma visita de campo na comunidade quilombola do Mel da Pedreira abriga projeto experimental para arranjo de mandi cultura no Amapá. O objetivo da visita foi analisar as áreas que já receberam a plantação de mandioca de duas espécies – jurará e manivão – melhoradas para alto rendimento

 

AS ÚLTIMAS

REGRAS – A Prefeitura de Macapá divulgou o Decreto Municipal de nº 535 de 2022 que estabelece critérios para a continuidade das atividades econômicas, sociais e escolares na capital. Entre as medidas adotadas, está a ampliação da taxa de ocupação de 50% para 70% em eventos sociais, como shows. O documento mantém a suspensão de eventos carnavalescos na modalidade presencial em ambiente aberto ou fechado realizado por iniciativa pública e privada. O decreto é válido do dia 14 de fevereiro a 2 de março. Acesse o documento em anexo. O novo decreto acompanha o atual cenário da pandemia em Macapá. Após ampla oferta de testes e a vacinação contínua da população.

CULTURA – Um conjunto estruturado e atualizado de informações sobre as heranças culturais afro-brasileiras está disponível na plataforma Ancestralidades https://www.ancestralidades.org.br, lançada em novembro pelo Itaú Cultural e pela Fundação Tide Setubal. A proposta é difundir, gerar intercâmbios e potencializar diversos conteúdos sobre a temática que dá nome ao projeto a partir de três eixos temáticos – Arte e Cultura, Democracia e Direitos Humanos, e Ciência e Tecnologia. Por meio de navegação amigável, a plataforma disponibiliza conteúdos diversos que apresentam biografias e trajetórias de personalidades negras e suas histórias e marcos históricos.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile