Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 05 de julho de 2019.

Futebol
A paixão pelo futebol que leva torcedores ao estádio Zerão será recompensada esse ano. A Federação Amapaense de Futebol (FAF) sorteará uma motocicleta zero km entre os espectadores que comprarem ingressos para as partidas.

GOVE  mobile

Incentivo
O sorteio da entidade do futebol acontecerá no fim do campeonato, após a partida final marcada para o dia 26 de agosto. Concorrem à moto todos os canhotos de ingresso desde o primeiro jogo.

Diplomacia
Tratar temas de comum interesse para o Amapá e a Guiana Francesa, gerando resultados em serviços para população era a meta dos governos brasileiro e francês, que durante dois dias discutiram cooperação.

Temas
Foram 12 temas discutidos na Reunião de Comissão: Infraestrutura, transporte, desenvolvimento econômico, defesa, segurança, questões migratórias e consulares, educação e cultura, saúde e agricultura.

Poderes
Ao término da reunião, um balanço foi feito com a presença do prefeito Clécio Luís Vieira, representantes do Legislativo estadual, e do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), desembargador João Guilherme Lages.

“Au revoir”

Governador do Amapá, Waldez Góes, e o presidente da Coletividade Territorial da Guiana Francesa, Rodolphe Alexandre, se cumprimentam ao fim da XI Reunião de Comissão Mista Transfronteiriça Brasil e França. Eles encerraram encontro em Macapá com encaminhamentos para a região de fronteira.

Capacitação
Por meio de um Termo de Cooperação Mútua celebrado entre o SESI e o Prodap, 20 pessoas do município de Serra do Navio estão participando do curso de noções básicas de fotografia, criação de arte e edição de vídeo, realizado pelo “Ciclo Básico do Audiovisual” do Programa Cidadão Digital.

Interior
O objetivo é levar conhecimento tecnológico a regiões mais afastadas. As aulas estão acontecendo na unidade móvel de Informática do SESI – um ônibus que funciona como uma moderna sala de aula, equipado com notebooks e toda infraestrutura necessária. O programa itinerante já qualificou 1.500 pessoas.

Mercado
Segundo o diretor-presidente do Prodap, José Lutiano Silva, a cooperação oportuniza que ensino de excelência chegue a quem reside no interior do Estado. “Nosso objetivo é levar conhecimento tecnológico aos jovens das regiões mais afastadas, ter oportunidades no mercado”, diz.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: