Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 01 de março de 2019

Riquezas
A greve dos caminhoneiros, o processo eleitoral e fatores climáticos prejudicaram o desempenho do setor agropecuário em 2018, segundo análise da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) sobre o resultado do PIB divulgado ontem pelo IBGE.

Números
Segundo o IBGE, a economia do país cresceu 1,1% no ano passado na comparação com 2017. O setor agropecuário apresentou variação de 0,1% no mesmo período.

Emprego
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Amapá faz a 2ª convocação de candidatos habilitados no processo seletivo aberto no ano passado, para o quadro de funcionários da instituição.

Vagas
A entidade chamou dois candidatos ao cargo de pedagogo a comparecer no horário comercial na sede do SENAR, bairro Buritizal, na Gerência de Administração e Finanças.

Energia
O general Viana Filho, atual comandante da 22ª Brigada, diz que o apoio logístico foi fundamental para a consolidação do transporte dos geradores para a inóspita Vila Brasil, na fronteira com a Guiana.

Fronteira

A Brigada Foz do Amazonas com o apoio de um helicóptero do 4º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx), de Manaus, realizou a troca de dois geradores de energia no destacamento de Vila Brasil-AP, que pertencem ao Comando de Fronteira Amapá, portanto uma força amiga para a comunidade dos arredores.

Idosos
Aconteceu ontem o tradicional baile de carnaval CarnaAbrigo, uma iniciativa do Abrigo São José. A programação teve apresentação de grupos musicais, como o Samba do Rei que fez a abertura da festa com muitas marchinhas e sambas.Além do entretenimento e inclusão, muito amor e carinho.

Capacitação
Reunião entre gestores do SESI e do SENAI com membros da Embrapa tratou da implantação do Laboratório Aberto, que será disponibilizado pelo SENAI para empresas, startups e universidades para o desenvolvimento de projetos, orientação e fomento ao empreendedorismo de economia digital e industrial.

Turismo
Se depender do segmento de hospedagem, o ano será positivo para o turismo. Pesquisa realizada pelo MTur com 682 empreendimentos de todo o país revela que 67,6% dos ouvidos pretendem realizar investimentos nos próximos meses e 47,8% projetam aumento de faturamento.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: