Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 25 de abril de 2018.

Capital

A coluna desembarca nesta quarta-feira em Brasília, para uma rápida escala, que promete render boas pautas para o nosso Conexão Brasília de sábado, cá na Diário FM. Entre os assuntos agendados, como reagir ao embargo da Transposição dos Servidores.

 

Procurador

O primeiro emissário do estado a chegar por aqui foi o procurador-geral Nasson Galeno, da PGE. Trouxe na bagagem muito conhecimento jurídico e o forte apelo popular que a transposição carrega, é claro.

 

Agro

Quem também desembarca na capital é o presidente Iraçu Colares, da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá. Bate ponto na CNA para um evento que promete dar um ‘up’ nas comunicações do setor.

 

Marinha

Já o comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Edervaldo Teixeira, cumpre agenda no Amapá hoje e amanhã. Entre os muitos compromissos, almoço hoje em uma transportadora de cargas e depois pé na estrada.

 

Médicos

Resultado definitivo da 3ª fase do concurso foi divulgado nesta terça-feira, 24. A próxima e última etapa do certame será a formação em perito médico. Confira o Resultado em www.cleberbarbosa.net.

 

Turismo

Tem uma bela aventura retratada em nosso Blog nesta quarta. Localizamos turistas cariocas em passeios por um estado rico por natureza. A advogada Letícia e sua família, que dizem não ter hesitado na hora de escolher o destino de um viagem à Amazônia: o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque.

 

Interior

Município de Pedra Branca do Amapari está em festa com o resultado do festival da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap). No fim de semana 2 mil pessoas prestigiaram a programação, que deu o título de melhor quadrilha à Magia da Juventude com o tema Mulheres Negras.

 

Transportes

Vantuíler Júnior, Jaime Nunes e um grupo de lideranças fazem parte da primeira diretoria da Federação de Transporte do Amapá. Iniciativa, que ocorre num momento considerado oportuno, quer passar a discutir políticas de transporte terrestre, ferroviário e aquático. E trazer a direção do Sest/Senat pro Amapá.

 

Funrural

A Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá está alertando os produtores rurais do Estado para os prazos da Medida Provisória 803/17, que versa sobre o chamado “Refis Rural”, que após ajustes feito no Congresso Nacional foi prorrogado de 28 de fevereiro para 30 de abril.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: