Banner
Deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP) durante pronunciamento na Câmara Federal | Foto: Agência Câmara
Política

Marcos Reátegui anuncia Festival Nacional da Quadra Junina em Santana

O deputado federal Marcos Reátegui (PSD-AP) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (18) para confirmar a realização do Festival Nacional da Quadra Junina, dias 22, 23 e 24 de junho deste ano, em Santana. O evento, inédito no Estado, acontecerá paralelamente à III Virada Cultural Afro no Amapá , evento já consolidado no Amapá, realizado em parceria com a Fundação Cultural Palmares e o Governo do Estado.

O presidente da Fundação Cultural Palmares (FCP), Erivaldo Oliveira, juntamente com o governador do Amapá, Waldez Góes, apresentaram o projeto do evento deste ano, voltado a empreendedores e grupos culturais dos municípios de Santana e Mazagão, ambos na região metropolitana de Macapá.

Também participaram do evento os prefeitos das duas cidades, Ofirney Sadala (Santana) e João da Silva Costa (Mazagão). No encontro, Erivaldo falou ao público sobre os benefícios trazidos pela Virada Cultural Afro. Além de apresentações artísticas, a programação reúne capacitações em gestão e feiras que permitem a venda dos produtos dos quilombolas e dos afro-empreendedores. “Trata-se de um evento que pensa na promoção da mobilidade social do povo negro”, destacou o presidente da Fundação Palmares.

 

Acompanhe o vídeo com o pronunciamento de Marcos Reátegui 

 

Deixe Seu Comentário abaixo: