Banner
Amapá recebe uma viagem de imersão de roteiro que contempla destinos ainda não tão explorados.|Divulgação
Turismo

Operadora de cruzeiros incluem Macapá na rota pela costa brasileira

Governo Estadual Header

Cleber Barbosa, da Redação

A Swan Hellenic apresenta uma novidade irresistível em seus roteiros: os fascinantes Lençóis Maranhenses, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do país – mas iniciando pelo Amapá essa rota. O itinerário exclusivo foi planejado para surpreender os viajantes mais exigentes, com uma jornada de oito noites a bordo do sofisticado SH Vega, entre 23 e 31 de outubro de 2025, conectando Belém a Salvador e revelando paisagens deslumbrantes do Norte e Nordeste brasileiro.


O roteiro brasileiro com a Swan Hellenic inicia em Macapá, no Amapá — no coração da Amazônia — e segue até Salvador, na Bahia. A primeira parada convida os visitantes a mergulhar na cultura autêntica da região, marcada por mercados vibrantes, cores intensas e sabores únicos da culinária amazônica.
Roteiro
Após iniciar a jornada brasileira pelo Amapá, o navio segue rumo a Belém, com paradas em Aquiqui, Garupa e no estreito de Breves, no coração do Rio Amazonas. De Belém, após um dia de navegação, a rota leva até Itaqui, porta de entrada para São Luís, no Maranhão, ponto de partida para uma das experiências mais desejadas: a visita aos Lençóis Maranhenses. Esse passeio opcional conduz os viajantes em veículos 4×4 por trilhas de areia até as imensas dunas entrecortadas por lagoas cristalinas, com direito a paradas para um mergulho revigorante e um almoço típico na comunidade de Betânia. O cenário, que mescla deserto e água, é um espetáculo natural que se transforma a cada estação, tornando cada visita única.
Amapá


A mais remota das 26 capitais brasileiras, Macapá é a maior cidade do Amapá e está localizada na margem norte do delta do Amazonas. Fundada pelos portugueses como um posto avançado, a cidade tem no Marco Zero seu principal ponto turístico: um relógio solar de 113 centímetros que marca a passagem da Linha do Equador pelo centro urbano. Outros destaques incluem a imponente Fortaleza de São José e o Museu Sacaca, que celebra a cultura e as tradições amazônicas.
Rio Cajari
A Reserva Extrativista do Rio Cajari, no Amapá, é um exemplo de equilíbrio entre conservação ambiental e uso sustentável pelas comunidades locais. Abrangendo florestas tropicais, campos de cerrado e áreas alagadas, o território abriga espécies valiosas como castanheiras e açaizeiros, além de uma fauna diversificada que inclui antas, macacos, felinos, jacarés, tartarugas e inúmeras aves e peixes.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner