
Ordem de serviço
As obras de construção do Mercado Público do Residencial Jardim Açucena, na Zona Sul de Macapá vão começar. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e fortalecer a economia local, o Governo do Amapá e o senador Randolfe Rodrigues assinam a ordem de serviço para o início dos trabalhos nesta terça-feira (29), às 18h.
Conferência
Nesta segunda-feira (28), aconteceu a 5ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”. O encontro aconteceu no auditório da 10ª Zona Eleitoral, na Zona Norte da capital, das 8h às 18h, reunindo representantes do poder público, movimentos sociais e mulheres de diversas comunidades.
Feira internacional
Com foco no fortalecimento do empreendedorismo, geração de negócios sustentáveis e integração econômica na região transfronteiriça, o Governo do Amapá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP) promovem, de 31 de julho a 3 de agosto, a Feira Internacional de Oiapoque. O evento acontecerá na Rua Presidente Getúlio Vargas, nº 711, no Centro de Oiapoque, das 17h às 23h, reunindo expositores e visitantes de diversos países da América do Sul e Caribe.
Carteiras de Identidade Nacional
Até o dia 23 de julho, o Amapá já havia emitido 12,5 mil novas Carteiras de Identidade Nacional (CIN), o equivalente a 1,56% da população do estado. Em todo o país, mais de 30 milhões de brasileiros já emitiram o documento. Os números estão consolidados em base de dados divulgada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No estado, foram 6,4 mil registros de pessoas do sexo feminino (51,32%) e 6 mil do sexo masculino (48,68%). A média diária de emissões é de 11. Só no mês de julho de 2025, foram registrados 632 documentos.
Educação
O governador Clécio Luís vai entregar nesta terça-feira, 29, às 10h, a reconstrução da Escola Estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão. Com um investimento de R$ 8,7 milhões, a unidade vai beneficiar mais de 600 alunos do ensino fundamental 2 da localidade. A escola foi completamente reconstruída e agora conta com 12 salas de aula, um ambiente de aprendizagem, salas de gestão, biblioteca, refeitório e outros ambientes pedagógicos.
Habitação e dignidade
Para oportunizar empreendedores e fortalecer a economia local, nesta terça-feira, 29, o governador do Amapá, Clécio Luís, dará ordem de serviço para a construção do Mercado Público do Habitacional Jardim Açucena, na Zona Sul de Macapá. A estrutura possibilitará um espaço seguro, acessível e funcional que fomentará o empreendedorismo da comunidade local.
AS ÚLTIMAS
NOTA AMAPAENSE – O Governo do Amapá apresentou um balanço de participações no programa Nota Amapaense, iniciativa que visa conscientizar o cidadão sobre a importância da emissão da nota fiscal e da inclusão do CPF no ato da compra. Lançado em 15 de julho pelo governador Clécio Luís, o programa já alcança uma adesão significativa da população amapaense. Coordenado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o programa registrou, até esta segunda-feira, 28, cerca de 9.499 CPFs cadastrados, e foram emitidas 16.994 notas fiscais de consumidor eletrônicas (NFC-e) e 2.550 notas fiscais eletrônicas (NF-e).
FESTIVAL MUSICAL – Com apoio do Governo do Amapá, chegou ao fim neste domingo, 27, a primeira edição do Festival Latitude Zero. O evento, que movimentou o píer do Santa Inês durante cinco dias, teve como missão fortalecer a cena musical local, impulsionar o turismo e oferecer cultura de qualidade de forma totalmente gratuita para a população durante o verão amazônico. Com uma programação diversa, o Latitude Zero reuniu atrações musicais de diferentes gêneros — do rock ao samba, passando pelo sertanejo, música eletrônica e os ritmos tradicionais da Amazônia —, além de feiras gastronômicas, exposição fotográfica, feira de artesanato e venda de produtos regionais. A proposta central do festival foi criar um espaço de valorização da cultura amapaense em suas múltiplas expressões, promovendo o encontro entre artistas, empreendedores e o público.
Compartilhe:
Deixe Seu Comentário abaixo: