Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 06 de maio de 2024.

Governo Estadual Header

Clécio

O governador transmite sua solidariedade às famílias que perderam filhos na madrugada de domingo. “Lamento profundamente o ocorrido e informo que estamos tratando o caso com máxima seriedade, transparência e rigor”, disse ele. O Palácio do Setentrião também designou Richard Madureira, secretário dos Direitos Humanos, para acompanhar o inquérito.

Campo

Procuradores da República elegem trabalho no campo foco das ações do Abril Verde, mês temático que traz campanha com o objetivo promover conscientização sobre a importância da segurança e saúde dos trabalhadores. A coluna apurou ainda que para este ano, o foco da campanha foi o efeito das alterações climáticas no meio laboral.

Em Brasília

Com a missão de defender propostas e gerar soluções para o enfrentamento dos desafios das emergências climáticas, a delegação amapaense embarca nesta segunda-feira, 5, para participar da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente (CNMA), promovida pelo Ministério de Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA).

Mote

No dia 25, o MPT realizou uma audiência coletiva, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Superintendência em Vigilância em Saúde do Estado do Amapá (SVS-AP), com o tema “Saúde e Segurança no Trabalho Florestal e os Impactos das Mudanças Climáticas”.

Santana

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, realizou neste sábado, 03, a 4ª Conferência Municipal de Economia Popular e Solidária. O evento reuniu representantes do poder público, além de empreendedores, cooperativas, associações e a sociedade civil para debater políticas e estratégias que fortaleçam a economia popular e solidária no município.

Monja na cidade

A Monja Coen foi conhecer o Meio do Mundo, e definiu: “Como a vida está no fio. Se o planeta Terra levantar o ombrinho, tudo se desfaz. Esse é um ensinamento básico de Buda, que nada é fixo”, disse a líder budista.

AS ÚLTIMAS

INFÂNCIA – Na última quarta-feira, 30, o Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP) promoveu uma reunião estratégica através do Comitê Interinstitucional de Acompanhamento do Pacto pela Primeira Infância (CIAPPI), na qual foi apresentado o plano para a I Auditoria Operacional da Primeira Infância. A iniciativa vai avaliar a eficácia das ações implementadas, como a Estratégia Saúde da Família e o Programa Primeira Infância no SUAS/Criança Feliz.
A auditoria, programada para ocorrer ainda neste semestre, abrangerá cinco municípios amapaenses, selecionados com base em critérios de porte populacional e na abrangência do Programa Criança Feliz.

AGRO – As mudanças aprovadas no texto da reforma tributária e a regulamentação proposta pela LC 214/25 podem trazer um novo fôlego para o agronegócio brasileiro, setor responsável por cerca de 24% do PIB nacional, segundo avaliação da CNA e do Cepea. A análise é do advogado Ranieri Genari, especialista em Direito Tributário pelo IBET, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/Ribeirão Preto e consultor tributário da Evoinc.
Para o especialista, um dos principais avanços foi a redução de 60% das alíquotas de IBS e CBS sobre insumos agropecuários, como fertilizantes, sementes e produtos fitossanitários.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner