Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 23 de julho de 2024.

Governo Estadual Header

Novo PAC Saúde

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciaram, na quinta-feira (17), em Juazeiro (BA), um investimento de R$ 6 bilhões para fortalecer o SUS em todos os estados, por meio do Novo PAC Seleções 2. Desse total, R$ 49,6 milhões serão destinados ao Amapá, o que vai garantir 73 novas obras, veículos e equipamentos. Com o investimento, o estado contará com 32 combos de equipamentos para estruturar as unidades básicas de saúde

Inscrições

A Defensoria Pública do estado (DPE/AP), realiza no dia 16 de agosto a 4ª edição do mutirão de reconhecimento de paternidade, com o tema ‘Meu pai tem nome’. As inscrições para o mutirão iniciaram dia 1ª de julho e vão até 8 de agosto, nas sedes da DPE em Macapá e Santana.

Sustentabilidade

Na primeira agenda institucional no Palácio Rio Mutuacá, em Mazagão Velho, o governador Clécio Luís recebeu, na segunda-feira, 21, representantes da Amazônia Bio, empresa brasileira especializada na industrialização de frutas da Amazônia e que exporta para mais de 30 países. A companhia anunciou o início das operações no Amapá com a aquisição de uma fábrica no estado e a previsão de processar 2,4 toneladas de açaí já no segundo semestre de 2025.

Perícia Médica Conectada

O INSS realiza, nos dias 25 de julho, 08 e 22 de agosto, atendimentos por meio da Perícia Médica Conectada na Agência da Previdência Social de Oiapoque, no Amapá. Os atendimentos ocorrerão a partir das 8h, exclusivamente para beneficiários com agendamento prévio. A Perícia Médica Conectada é uma iniciativa que permite a realização de perícias médicas à distância, com a presença do segurado na agência do INSS e o perito em outra localidade, por meio de videoconferência segura.

Rota de viagens

A Swan Hellenic apresenta uma novidade irresistível em seus roteiros: os fascinantes Lençóis Maranhenses, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do país – mas iniciando pelo Amapá essa rota. O itinerário exclusivo foi planejado para surpreender os viajantes mais exigentes, com uma jornada de oito noites a bordo do sofisticado SH Vega, entre 23 e 31 de outubro de 2025, conectando Belém a Salvador e revelando paisagens deslumbrantes do Norte e Nordeste brasileiro.

Programa Zera Fila

O primeiro semestre de 2025 mostra um avanço significativo nas cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas realizadas pelo programa Zera Fila, do Governo do Amapá. Entre janeiro e 15 de julho, foram 4,017 mil procedimentos com uma média de 600 cirurgias por mês, superando o ano passado, quando eram 200 mensais.

AS ÚLTIMAS

VISITA TÉCNICA O Governo do Amapá realizou uma série de visitas técnicas em empresas participantes da Chamada Pública nº 013/2024, correspondente ao Programa Tecnova III. A ação ocorreu entre os dias 14 e 17 de julho e contemplou dez startups amapaenses. As visitas coordenadas por técnicos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapeap) tiveram como objetivo conhecer de perto os projetos propostos para financiamento, além de avaliar a estrutura física, as equipes envolvidas e o potencial de execução das soluções apresentadas.

ENCONTRO O diretor-presidente da Amapá Previdência (Amprev), Jocildo Lemos, representando a instituição vinculada ao Governo do Estado, reuniu-se com sua equipe nesta terça-feira, 22, para tratar de demandas administrativas, planejar ações para os próximos meses para os segurados, aposentados e pensionistas, civis, militares e celetistas, e avaliar os indicadores do primeiro semestre de 2025. Foram analisados os pontos fortes e as áreas que ainda precisam de atenção. Além disso, foram sugeridos novos processos administrativos, para otimizar o funcionamento da unidade gestora responsável por administrar o Regime Próprio de Previdência Social do Amapá, e continuar garantindo a qualidade dos serviços prestados aos servidores públicos estaduais.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner