Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 01 de junho de 2023.

Inovação

Especialista em Marketing Digital, Maikon Richardson foi ao rádio ontem (31) falar sobre novidades do mercado local qu epodem ajudar empreendedores a conquistar clientes até fora do estado. Como as ferramentas de Marketplace que jovens talentos locais estão dominando cada dia mais.

Capacitação

Com mais de 400 alunos formados no ano de 2022, nos estados de Alagoas, Amapá, Maranhão, Pará e Piauí, o programa Escola de Eletricistas do Grupo Equatorial, que tem como objetivo a formação gratuita de pessoas para atuação no setor de distribuição de energia elétrica, volta em 2023 com novas oportunidades de qualificação profissional.

Vagas

No Amapá, os cursos, ministrados em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), serão disponibilizados no município de Santana. O edital foi lançado nesta quarta-feira (31) e as inscrições poderão ser realizadas nos dias 05 e 06 de junho de 2023, por meio do link: Inscrições para o processo seletivo do programa.

Floresta em pé

A mineradora Mina Tucano, em Pedra Branca do Amapari, adquiriu 3.653 unidades de Crédito de Floresta homologadas. É uma forma de compensar o uso dos recursos naturais e o impacto ambiental das atividades.

Pesca

O SESI e o SENAI Amapá integram um grupo de instituições que vem atuando para potencializar o setor pesqueiro do estado. Em fase de levantamento de informações sobre as potencialidades e os desafios para desenvolver a atividade, representantes das entidades visitaram fábricas de peixe nos municípios de Amapá, Calçoene e Oiapoque.

Urbanismo

Após investimentos, reservatório nunca utilizado entra em operação e amplia capacidade de armazenamento da CSA, a Concessionária de Saneamento do Amapá. A estrutura nunca havia sido utilizada e agora, em atividade, garante maior tempo de reservação de água e aumenta a segurança operacional na Estação de Tratamento de Macapá (ETAM), instalada no bairro do Trem, abastecida pela captação na orla.

AS ÚLTIMAS

AVIAÇÃO – A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou que o preço médio das passagens, em 2022, bateu recorde e que, agora em 2023, os valores seguem em patamares mais altos que no ano passado. A pesquisa revelou ainda que ponte aéreas, de trechos entre os aeroportos de Santos Dumont (Rio) e Congonhas (SP), assim como o do trecho inverso, também estão mais caros. Além disso, os valores das passagens para as regiões Norte e Nordeste também estão mais salgadas. Diante disso, a especialista em finanças pessoais, Aline Soaper revela que a pesquisa de preços, a criação de alertas em sites de passagens e o planejamento são essenciais para quem deseja economizar.

VALOR – Para o especialista em milhas Rodrigo Góes, que já acumulou mais de 90 milhões em milhas e visitou mais de 40 países com apenas 36 anos, basta ter um cartão de crédito e organização financeira para aderir aos benefícios desse universo dos pontos. De acordo com o especialista, as promoções por meio de pontuações de fidelidade ainda se mostram as mais vantajosas, para aqueles que desejam voar de forma gratuita ou pagando pouco. E se engana quem pensa que essa estratégia não funciona para todos os públicos e classes sociais. Para ele, tudo tem alteração de preço, até o salário-mínimo não é o mesmo. Infelizmente está tudo mais caro: a gasolina, a mão de obra, o consumo, entre outros.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile