Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 30 de maio de 2023.

Turismo

Com manifestações culturais vibrantes, belas paisagens naturais e diversidade de roteiros turísticos para todos os municípios do Amapá, o Governo do Estado aderiu ao Programa Voar+ para divulgar e desenvolver cada uma dessas potencialidades. O Programa favorece divulgação roteiros turísticos.

Pesca

Para fortalecer a piscicultura, técnicos do Governo do Estado, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e Codevasf trabalham no mapeamento da rota do pescado produzido no Amapá. as equipes visitaram fábricas de gelo e de processamento de peixe nos municípios de Amapá, Calçoene e Oiapoque.

Vacinação

O Amapá alcançou a 1ª posição entre estados do Brasil que mais aplicaram a vacina contra Influenza.
Dados apresentados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS-AP) nesta sexta-feira, 26, apontam que em 13 dias, o estado saltou de 16% para 72,1% de cobertura vacinal do público prioritário.

Ciência no Podcast

Mestre em Biodiversidade Tropical pela Universidade Federal do Amapá, especialista em Ensino Superior pela Universidade da Amazônia, o professor Carlos Henrique Schmidt fala do tema sustentabilidade.

Público

As crianças, as mais afetadas pelo surto de síndromes respiratórias que o Amapá enfrenta, foram alvo da mobilização do Governo e municípios.
De acordo com a SVS, 65,78% delas, com idade até 6 anos, receberam a vacina. Os dados foram anunciados no Palácio do Setentrião, via Secretaria de Comunicação, a SECOM.

Passarelas

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), está realizando a recuperação de 2 mil metros de passarelas na comunidade do Matapi Mirim. Até o momento, mais de 500 metros de ponte já foram restaurados. De acordo com a prefeitura, trata-se de um trabalho temporário, que está sendo realizado com recursos do tesouro municipal.

AS ÚLTIMAS

MERCADO – O novo panorama econômico que começa a se desenhar a partir dos investimentos em Oiapoque, há 592 km da capital, têm atraído a atenção da Lançante Corporate, para o agenciamento de serviços de idiomas.
O trabalho tem sido motivado, ainda, pelas relações fronteiriças que o Amapá já estabelece com a Guiana Francesa, onde o Banco Mundial estimou um crescimento de 25,2% para 2023. A estimativa é considerada a maior da América Latina comparado a países onde as economias terão maior crescimento nesse continente, como o Paraguai (5,2%), a República Dominicana (4,8%) e o Panamá (4,5%).

CENÁRIOS – Para apresentar seu portfólio de serviços, a Lançante Corporate – primeira Agência de Tradução de Idiomas do Amapá – estará presente na 9ª edição do Startup Day que ocorrerá neste sábado (27), na sede do Sebrae, em Macapá, no horário das 8h às 18h30, com entrada franca. A agência contribuiu com a tradução em inglês da programação oficial do evento para a divulgação do Sebrae.
A coluna apurou ainda que o evento é voltado a empresas ou companhias que estão em fase inicial de funcionamento e que buscam explorar atividades inovadoras no mercado, também chamadas de “Startups” – termo em inglês que significa “comece, inicie”.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile