Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 10 de maio de 2023.

Balneário

O Governo do Amapá publicou nesta terça-feira, 9, o edital de chamamento público de empreendedores do Curiaú para uso gratuito dos dois restaurantes localizados no deck do balneário. A seleção ocorre a partir do amplo diálogo entre o Estado e os a comunidade. O ministro Waldez também compareceu.

Concurso

O Governo do Amapá divulgou o resultado final do concurso público para o Departamento Estadual de Trânsito, o Detran. O edital do certame prevê a contratação imediata de candidatos para as primeiras 66 vagas, e outras 470 para cadastro reserva. As próximas etapas são exames documental, de saúde e curso de formação.

Saúde

No programa PONTO DE ENCONTRO de ontem (9) a gente recebeu o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Kliger Campos, que falou sobre os preparativos para a 9ª Conferência Estadual de Saúde, a ser aberta nesta quarta-feira, em Macapá. Ele disse que uma das frentes de ação é fortalecer a atenção básica nos municípios e desafogar hospitais.

Corrida na selva

O promoter de corridas Jeff Selva (foto) confirmou a parceria com o Exército Brasileiro em Macapá para a organização da Corrida da Infantaria 2023, que sairá pelas ruas do quartel do 34º BIS no próximo dia 20 de maio.

Expofeira

Deputados da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa aprovam mudança do local da Expofeira Agropecuária, da Fazendinha para a Rodovia Norte-Sul. O assunto ainda divide opiniões, claro, como toda e qualquer mudança costuma gerar, mas também há uma forte corrente de apoiadores da ideia, como o pessoal que mora na zona norte da cidade.

Brasília

A bancada do PDT foi recebida ontem (9) pela ministra da Saúde, Nísia Trindade. Pela bancada tucuju estiveram presentes os deputados federais Dorinaldo Malafaia e Josenildo Abrantes, além do deputado estadual Delegado Inácio. A deputada Goreth Sousa não pode comparecer e enviou uma representate do seu mandato. Um mutirão de cirurgias foi definido, o “seca fila” para pacientes locais.

AS ÚLTIMAS

CULTURA – O Cenas do cotidiano e da cultura amapaense, modo de vida das populações ribeirinhas e pontos turísticos locais são algumas das inspirações de obras dos 40 artistas que participam da exposição “Criatividade Amapá” a partir desta segunda-feira, 8, em comemoração ao Dia do Artista Plástico. A mostra é aberta ao público e ocorre até o dia 19 de maio, coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas Culturais, órgão coletivo vinculado à Secretaria de Cultura (Secult). Neste dia, os artistas se unem aos demais segmentos para festejar, discutir o setor, interagir e promover seus trabalhos, é uma forma de garantir a voz dos produtores culturais por mais políticas públicas.

ECONOMIA – O Governo do Amapá reforça a segurança pública nos municípios do estado, com ampliação e revitalização da infraestrutura. Em Pracuúba, distante cerca de 256 quilômetros da capital, as obras de reforma da Delegacia de Polícia Civil entraram na reta final. Os serviços recebem investimentos no valor de R$ 800 mil do Tesouro Estadual. A unidade, que vai aprimorar o policiamento no interior e beneficiar mais de 5 mil habitantes da região, recebe melhorias na iluminação, reestruturação das redes elétrica e hidráulica, pintura, recuperação do forro, sistemas de esgoto e hidros sanitário, construção de uma nova estrutura de caixa d’água, além de melhorias na acessibilidade.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile