Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 25 de agosto de 2022.

Empatados

Saiu ontem a primeira rodada de pesquisa com a intenção de votos dos eleitores amapaense para governador e senador. A disputa pelo Setentrião segue mesmo polarizada entre Clécio e Jaime, que estão empatados segundo a margem de erro da pesquisa; Já para o Senado a disputa tem Davi Alcolumbre na frente e Rayssa Furlan em segundo.

Leilão

A Embrapa Amapá vai realizar um leilão presencial de veículos, implementos agrícolas, equipamentos de laboratório, móveis, eletrodomésticos, e equipamentos de informática, no próximo dia 29 de agosto de 2022, no auditório “Silas Mochiutti”, a partir das 8 horas. São bens inservíveis para a instituição, que a assessoria jurídica sugere ir a leilão.

Brasília

O suplente de senador Paulo Albuquerque foi prestigiar o lançamento do livro “Curso de Direito processual Civil”, do jurista e ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux, em Brasília. Livro de cabeceira para alunos interessados em processo civil, a obra está sendo considerada uma grande contribuição para o mundo jurídico e o parlamentar amapaense se disse muito honrado com o encontro na capital.

Ficha

Tribunal de Contas do Estado disponibiliza lista de gestores com contas julgadas irregulares. A relação de pessoas que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas já está publicada no site do TCE e podem ser utilizadas por entidades, partidos, coligações ou até eleitores comuns para pedir impugnação de candidaturas.

Médico

O Amapá ocupa última posição no ranking da saúde, segundo afirma médico Augusto Pupio, cirurgião que é candidato a deputado federal pelo MDB e é um estreante na política no Amapá. De origem humilde e que venceu pelos estudos sempre na rede pública, ele aponta o binômio saúde e educação como os principais motes de sua campanha.

Coletiva cultural

O Itaú Cultural e o Datafolha realizam nesta quinta-feira, coletiva de imprensa virtual para apresentar os resultados da pesquisa Hábitos Culturais III, com Eduardo Saron, do Itaú Cultural, e Paulo Alves, do Datafolha.

AS ÚLTIMAS

VACINAS – A Prefeitura de Macapá oferta desde quarta-feira (24), o imunizante contra a Covid-19 para crianças, adolescentes e adultos. Todos os públicos poderão iniciar ou dar continuidade ao ciclo de imunização. As vacinas são disponibilizadas diariamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), pontos extras e drive-thru.
A vacinação acontecerá nas UBSs Coração, Rosa Moita, Brasil Novo, Pacoval, Perpétuo Socorro, Raimundo Hozanan, Cidade Nova, Padre Raul Matte, Congós, Macapaba, Pedrinhas, Curiaú, Marabaixo, Rubim Aronovitch, Leozildo Fontoura, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Pantanal e Fazendinha, que funcionarão das 8h às 17h.

TRÂNSITO – Acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, o I Encontro Regional de Gestão Municipal do Trânsito e Segurança Viária – Etapa Região Norte, em Belém. O evento será realizado pelo Ministério da Infraestrutura, representado pela Secretaria Nacional de Trânsito, com apoio de outras entidades nacionais e do Estado do Pará. Quem representará a Prefeitura de Santana será a diretora da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTRANS) do município, Fábia Sena.
O evento será presencial e têm como principal objetivo propagar boas práticas em segurança viária, mobilidade urbana, educação para o trânsito e fiscalização, com o propósito de fortalecer o Sistema Nacional de Trânsito.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile