Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, sexta-feira, dia 06 de maio de 2022.

Alemanha

Waldez se reuniu com o embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, e conselheiros do Consórcio da Amazônia Legal para apresentar os programas de controle de desmatamento e queimadas na Amazônia Legal e de cadeias produtivas da bioeconomia amazônica.

Balanço

Furlan apresentou balanço dos primeiros quatro meses de 2022 à frente da Prefeitura de Macapá. De janeiro a abril, a gestão avançou em projetos que melhoraram a oferta de serviços à população, de políticas públicas de valorização do servidor municipal e de entregas e início de obras nas áreas de mobilidade urbana, esporte, educação e saúde.

Nada pro Amapá

A Anglo American vai investir R$ 6,5 bilhões para elevar o volume de produção no Brasil, dos atuais 24 milhões de toneladas de minério por ano para 30 milhões de toneladas, segundo Wilfred Bruijn (Bill), o presidente.

Fomento

O início do ano também foi marcado segundo Furlan pelo apoio à economia, com entrega de espaço voltado ao empreendedor e ainda a concessão do perdão de dívidas tributárias aos empreendimentos afetados pela pandemia. O fomento à cultura também foi garantido com a realização e apoio a eventos dos segmentos do marabaixo, melody e MPA.

Projeção

Por fim, ele disse: “Tomamos decisões no nosso primeiro ano de gestão que nos permitem, agora, avançar com segurança e responsabilidade. Arrumamos a casa e atendemos as necessidades mais urgentes da população. Em 2022 estamos construindo a Macapá da oportunidade e do cuidado com o cidadão”, enfatizou Dr. Furlan.

Servidor

O prefeito Furlan falou também sobre avanços para a categoria dos servidores da municipalidade.
Ele sancionou a lei que instituiu o novo Estatuto da Guarda Civil Municipal de Macapá, que beneficia mais de 500 profissionais e a lei do Reajuste Salarial Linear de 10,06% para 13.710 mil servidores, o maior concedido na história da prefeitura, injetando R$ 5,6 milhões mensais na economia.

AS ÚLTIMAS

PARQUET – Em Brasília-DF, a procuradora de justiça Ivana Cei, como presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG) finaliza a gestão, 2021-2022, dando posse à procuradora-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia (MPBA),
A nova dirigente, Norma Cavalcanti, que irá conduzir a entidade no período 2022-2023. Na reunião realizada na quarta-feira (4), na sede do Ministério Público Militar (MPM), o promotor de Justiça do Amapá, Paulo Celso Ramos, deixou o cargo de secretário-executivo do Colegiado, no qual tomou posse o chefe de gabinete do MP baiano, o promotor de Justiça Pedro Maia.

INFORMÁTICA – Já está disponível o edital do curso de informática que será realizado pelo programa Formadores de Inovação, do GEA. São disponibilizadas 30 vagas para estudantes do ensino médio da rede pública de ensino. O edital foi publicado nesta quinta, 5, pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec). As aulas ocorrerão em dias alternados, no período de 16/05 a 30/06, de forma presencial, no Espaço OkaTech, na sede da secretaria, no Km-02 da Rodovia Josmar Chaves Pinto, a antiga JK. O objetivo é fazer com que o aluno compreenda os componentes e funções de um computador, aprenda utilizar a área de trabalho, navegar, pesquisar, baixar arquivos na internet e etc.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile