Banner
Opinião

Coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 8 de fevereiro de 2022.

Viaduto da Integração

O Governo do Estado iniciou nesta semana o deslocamento de postes da rede elétrica da rodovia Duca Serra (AP-020), no trecho de ligação com a Norte-Sul. A alteração é necessária em razão do alargamento da pista para o início da construção do Viaduto da Integração – obra executada pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap).

Pré-matrícula 2022

Nesta segunda-feira, 7, iniciou mais uma etapa da pré-matrícula, desta vez o processo é destinado para estudantes que ingressarão nas séries do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e 3ª e 4ª etapas da EJA, na rede pública de ensino estadual e municipais.

Projeto de reciclagem

 

 

Papel, garrafa pet, plástico e pneu são materiais que normalmente iriam para o lixo, mas com a habilidade e criatividade do servidor público da Semam, Adenildo Lima, viram brinquedos e objetos do dia a dia como bandejas, lixeiras, porta-retratos e vasos.

Recadastramento

Todo tipo de veículo que faz transporte de carga e fretamento no município de Macapá precisa, obrigatoriamente, realizar o recadastro para a atividade. O procedimento iniciou nesta segunda-feira (7) e segue até dia 18 de fevereiro, no setor de atendimento da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), de 8h às14h.

Convocação

O prefeito de Macapá, Dr. Furlan, anunciou a convocação de 17 candidatos habilitados no último concurso da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de 2018. Os profissionais vão atuar no atendimento à população nos equipamentos que oferecem o serviço do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Revitalização

A reforma da casa abrigo que faz parte do complexo da criança, no bairro Pedrinhas, já tem mais de 20% dos serviços concluídos. O prédio de dois andares terá uma nova estrutura e instalações elétrica e hidráulica revitalizadas.
O local atenderá menores em situação de vulnerabilidade social e de acordo com o subsecretário de Obras, Ivy Vasconcelos, o espaço será revitalizado.

AS ÚLTIMAS

Projeto – Os participantes do projeto “Passaporte para a Vitória”, gerenciado pela Instituto Léo Moura, receberam uniformes e materiais esportivos para o início das atividades do em Oiapoque. Com o apoio da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto tem o objetivo socioeducativo para crianças e adolescentes, incluindo autistas nível leve, através do esporte. Na vinda recente do Senador Davi Alcolumbre ao município, foram entregues materiais esportivos como chuteiras, caneleiras e meiões. O senador é o articulador dos recursos para a execução do projeto junto ao Ministério da Cidadania.

Livro – O curso de Licenciatura em Teatro, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), lançou no final de 2021 a publicação “Acessibilidade cultural no Amapá”, organizada pelos docentes prof. Dr. Emerson de Paula e prof. Dr. José Flávio Fonseca. A obra é uma coletânea de textos produzidos por membros do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Espaços Culturais, Inclusivos e Deliberativos (Necid). O livro contou com subsídio do Programa de Auxílio ao Pesquisador, que tem por objetivo fortalecer as atividades de pesquisa e inovação da Universidade, e está disponível para download gratuito.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile