Banner
Empresário Charles Rodrigues, do Restaurante Estaleiro, novo presidente do SindBar-AP
Economia

Novo presidente do SindBar propõe fortalecer o setor de gastronomia

Cleber Barbosa, da Redação

O empresário Charles Rodrigues, do Restaurante Estaleiro, acaba de assumir a presidência do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (SINDBAR-AP), para um mandato de quatro anos. Ele substitui o Chef Gilmar Marra, do Grill Gil, de quem fora o diretor financeiro, nos dois períodos da gestão anterior. Falando com exclusividade a CleberBarbosa.Net, o novo dirigente disse que pretende manter a mobilização do setor em torno do fortalecimento da cadeia produtiva do turismo, citando como exemplos de desenvolvimento os setores de gastronomia e hotelaria no estado. “Sabemos que o turismo pode sim alavancar a economia do estado, para isso queremos investir muito na qualificação dos serviços e também em estratégias de promoção e marketing”, disse ele.

Entre essas estratégias, o novo presidente do SINDBAR confirma para novembro a realização de mais uma edição do Festival Gastronômico Amapá Sabor, que reúne os empreendimentos associados em torno da uma grande mostra gastronômica em praça pública, com objetivo de valorizar a culinária local e a criatividade dos restaurantes, bares e similares. “Já iniciamos as tratativas para buscar apoio, patrocínio e novos parceiros para o festival”, disse ele.

O evento que está em sua 10ª edição, tem como objetivo promover o intercâmbio cultural e gastronômico, bem como incentivar a criação de novos pratos e fomentar o turismo amapaense por meio da gastronomia local.

 

Balanço

Já o ex presidente do SINDBAR, Gil Marra, se diz satisfeito com os resultados alcançados nos dois mandatos à frente da entidade e reforça a importância do associativismo. “Com esse modelo, reunindo empreendedores em tese concorrentes, a gente acaba aprendendo juntos, fortalecendo o setor e formulando debates sobre demandas tributárias, trabalhistas e representativas, afinal tivemos novas legislações e reformas como a trabalhista, então precisamos estar atualizados e mobilizados, afinal a gastronomia já fez, faz e fará muito pela economia do país e do nosso estado”, finalizou Marra.

Acompanhe a última edição do Festival Gastronômico Amapá Sabor

Leia também:

Abrasel abrirá inscrições para o festival Brasil Sabor 2018 em Macapá

 

Deixe Seu Comentário abaixo: