Banner
Evento acontece simultaneamente em vários destinos turísticos do país e celebra a gastronomia nacional | Abrasel
Turismo

Abrasel abrirá inscrições para o festival Brasil Sabor 2018 em Macapá

Celebrar ingredientes regionais, valorizar técnicas de preparo da “comida do lugar” e fomentar a originalidade na cozinha. Essas são as máximas do festival Brasil Sabor, que pelo 13º ano consecutivo reúne restaurantes de todo o país e em Macapá é marcado pela realização de uma grande feira gastronômica aguardada por todos no calendário de eventos. Com o tema “Original do Brasil”, o evento acontece dias 1 e 2 de junho, realizado pela Abrasel e Sebrae, com o apoio da prefeitura de Macapá, com cursos de culinária, música e diversidade gastronômica.

Considerado o maior festival gastronômico do Planeta, o Brasil Sabor reuniu, no ano passado, 28 mil visitantes, 27 empresas e 22 mil degustações. “Quem ganha é o consumidor, que poderá escolher entre inúmeras opções de pratos criados especialmente para o evento, priorizando ingredientes locais, vendidos a preços promocionais”, disse Sandro Belo, executivo da Abrasel.

Para o presidente interino da Abrasel no Amapá, Yukio Nagano, o evento agrega muito para o setor de alimentação fora do lar. “É um festival de proporções nacionais, momento em que são colocadas todas as boas práticas adquiridas pelos nossos associados, por meio das nossas parcerias e projetos, tanto na parte gastronômica quanto de gestão”. Ele destaca também a importância do Brasil Sabor como forte canal de comunicação com a sociedade.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: