Banner
O atual dirigente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa, em frente ao prédio na Av FAB
Política

“A Assembleia Legislativa foi reconstruída”, diz Kaká, que disputa reeleição

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), deputado Kaká Barbosa (PR), visitou as obras de reforma do prédio do Parlamento Estadual, no Centro de Macapá, confirmando que a posse da nova Legislatura não ocorrerá no imóvel, que só deverá ser reinaugurado no mês de março. “Na verdade a Assembleia Legislativa foi reconstruída”, disse o dirigente da Casa, que disputa na próxima semana a eleição para a Mesa Diretora – como candidato a ser novamente o dirigente do Legislativo.

Ele diz que desde a inauguração do prédio, na década de 1990, esta foi a primeira reforma total do prédio, visando não apenas dar mais dignidade e estruturação ao Poder Legislativo, mas principalmente para se adequar aos mais novos conceitos de construção civil, com total acessibilidade. “Todo o sistema elétrico, hidráulico e eletrônico foi reconstruído, do zero, bem como visando ser um prédio com acessibilidade para todos os públicos, como piso tátil, banheiros adaptados, rampas e até um elevador”, enumerou Barbosa.

Mas diz que a reconstrução não foi apenas física, mas conceitual. “Nossa gestão, feita com o apoio de meus pares, resgatou a imagem da Casa, retomando o diálogo com os Poderes Constituídos, acatando as recomendações dos órgãos de controle, enxugando a folha de pagamento, atualizando os compromissos com fornecedores e colaboradores e esvaziando a pauta de votações, estruturando as comissões e os mandatos parlamentares”, disse Kaká Barbosa.

Mais imagens da reforma do prédio da ALAP

Leia também:

Furlan apresenta plataforma de propostas para reformas na ALAP

 

 

Deixe Seu Comentário abaixo: