Banner
Tomografia computadorizada do tórax é superior aos testes laboratoriais para o diagnóstico | Foto: Divulgação
Saúde

Coronavírus: estudo diz que tomografia é melhor forma de diagnóstico

Um estudo com mais de 1.000 pacientes, publicado na revista Radiology, indicou que a tomografia computadorizada (CT) do tórax é superior aos testes laboratoriais para o diagnóstico do novo coronavírus (COVID-19). Pesquisadores chineses e holandeses concluíram que a tecnologia de diagnóstico por imagem é mais confiável e rápida do que o exame RT-PCR e, por isso, deve ser utilizada para o screening de casos suspeitos.

GOVE  mobile

Para comentar o assunto, o médico radiologista, Augusto Romão, membro do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), da Sociedade Norte Americana de Radiologia (RSNA) e o Colégio Europeu de Radiologia (ECR) e CEO da ONE Laudos concederá entrevista ao programa Conexão Brasília, da rádio Diário FM (90,9) no próximo sábado, dia 14, no horário das 7 às 9 horas da manhã.

Sobre a ONE Laudos

A ONE Laudos é referência em tecnologia de laudos para medicina diagnóstica e especialidades como tomografia, ressonância magnética, raio-X, mamografia e densitometria óssea. Além disso, possui uma equipe multidisciplinar formada por 150 médicos nas áreas de mastologista, neurologia e sistema muscoesquelético. Atualmente a ONE Laudos está presente em 16 estados, produzindo 70.000 laudos por mês para aproximadamente 45 mil pacientes.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile