Banner
Nova companhia a operar voos para Macapá quer integrar roteiros para o Platô das Guianas | Foto: Divulgação
Turismo

Companhia guianense anuncia voos executivos e econômicos para Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

A companhia aérea Global Charter&Management, da Guiana Francesa, anuncia para a próxima semana o início de operações para Macapá, em voos executivos e econômicos. Ela utiliza a marca fantasia Fly Guyane e deverá operar com duas aeronaves em configurações de 19 lugares, no voo de baixo custo, e de 7 lugares para os voos executivos, com poltronas mais largas, semi leitos e com mesas estilo executivo.

A expectativa é praticar tarifas na ordem de R$ 500 por trecho entre Macapá e Caiena nos voos econômicos e em torno de R$ 1 mil para os voos executivos. Mas há tratativas para baratear ainda mais os preços, diante de negociações com o Governo do Amapá e a Infraero para uma nova composição de tarifas aeroportuárias, abastecimento e respectivas taxas.

Leia também:

Em correspondência ao governador Waldez Góes, a diretora-presidente da Air CM, Katia Penalt, reforça mesmo diante do incremento das relações entre o Amapá e a Guiana Francesa a partir da abertura da Ponte Binacional sobre o Rio Oiapoque, há a necessidade de se aprimorar os entendimentos nos campos técnicos, possibilitando parcerias em desenvolver também linhas aéreas de Cayenne, Belém e Macapá. “Nesse sentido, buscando o desenvolvimento turístico entre o Platô das Guianas e o norte do Brasil, nossa empresa, de uma forma pioneira, busca criar linhas aéreas que façam serviços entre Caiena a Macapá”, diz a executiva.

Aeronaves

Na configuração para voos executivos, as aeronaves B200 King Air GT tem capacidade para sete assentos | Foto: Air CM

Inicialmente, a Air CM operará com as aeronaves B200 King Air GT, com capacidade de 7 assentos para Macapá e 6 assentos para Belém e a partir do mês de maio, colocará em serviço um BeechCraft B1900D, com capacidade para 19 assentos para ambas as cidades. “Imperioso se faz e necessário, para espalhar nossas asas em direção a seu magnífico estado, obtermos taxas vantajosas que permitam a empresa repassar aos seus viajantes, passagens a preços razoáveis já a partir da próxima semana, de acordo com o cronograma e, assim, desenvolvam nossas ligações aéreas”, reforça a companhia na correspondência ao Setentrião.

Rotas

A proposta da companhia aérea guianense é integrar a região do Platô das Guianas com a nova oferta de voos regionais

Para efeito de informação, a empresa presenta as tarifas praticadas entre Suriname e a Guiana: Taxa de pouso e decolagem: USD 150; Taxa de passageiros e terminais: USD 35 / Pessoa; Manuseio: USD 100; Total: USD 495 / 7 Pessoas

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile