Banner
Sem o tapume que protegia a obra, é possível conhecer as novas soluções de urbanismo | Foto: Reprodução
Amapá

Retirada do tapume da obra “revela” como será novo aeroporto de Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

Estácio mobile

Quem passa pela Av. Nações Unidas, em Macapá, já percebe como está ficando o novo aeroporto internacional de Macapá. É que para a conclusão dos serviços de urbanização do entorno, foi necessário se retirar o tapume da obra, que acabou por “revelar” para a população um pouco do novo layout do terminal de passageiros, uma das obras públicas mais aguardadas dos últimos tempos no Amapá.

A obra, avaliada em mais de R$ 160 milhões, foi iniciada em 2004, com seguidas paralisações e processos judiciais, até a eliminação de um consórcio liderado pela construtora Gautama.

O projeto atende à padronização dos terminais de passageiros da Infraero, o conceito de aeroshopping, tanto que estão sendo abertos 70 espaços comerciais no novo aeroporto, que terá ainda três pontes de embarque, chamados “Finger”. Além disso, todo o complexo foi projetado para o atendimento de 5,5 milhões de passageiros/ano, o que daria uma folga de pelo menos dez, quinze anos para o Estado do Amapá em termos de infraestrutura aeroportuária.

Assista vídeo enviado por internauta sobre como está ficando o novo aeroporto

Leia também: 

Aeroporto de Macapá: Demolição para recontar sua história

 

Deixe Seu Comentário abaixo: