Banner
Imagem de casas isoladas na região ribeirinha contrasta com alta tecnologia da energia solar | Fotos: Divulgação
Economia

Chegada da energia solar à Amazônia vira “case de sucesso” no país

A chegada da energia solar a regiões inóspitas e isoladas da Amazônia, como as ilhas espalhadas entre o Amapá e o Pará, pode-se dizer que está provocando uma revolução silenciosa na região. O fato de tirar do apagão brasileiros e brasileiras batalhadores, esquecidos pelo próprio país, é algo que não tem preço. E vem se transformando num mercado promissor, que o diga Rogério Duarte Cardoso, parceiro revendedor da NeoSolar Energia.

Estácio mobile

A empresa diz ter como uma de suas premissas impactar positivamente a vida das pessoas com negócios promissores que trazem bem-estar e conforto. A NeoSolar é pioneira nos países soluções em energia solar por desenvolver suas ações comerciais em regiões isoladas ou ribeirinhas. Isso se deve porque, ao tomar conhecimento do sistema off-grid com o uso da energia solar, seus clientes da região norte do país, em especial do Pará, têm literalmente seus hábitos de consumo mudados drasticamente.

A instalação permite que seus consumidores possam usar seus eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos por muito mais tempo. “Antes, ligavam os geradores ou bombas de água e tinham energia elétrica no período noturno por, no máximo, três horas, o que consumia muito combustível, como querosene ou gasolina”, afirma Rogério Cardoso.

Personagem

Rogério Cardoso e o trabalho de “pós-venda” junto a ribeirinho na Amazônia

A empresa se empenha em fazer da energia solar fotovoltaica uma solução viável e utilizada em todo o país. Após as instalações dos sistemas, as comunidades passam a ter mais conforto e bem-estar com o uso de aparelhos de televisões, freezers, computadores e, em especial, ventiladores no período noturno, por exemplo. “Muitos conseguem iluminar a frente de suas residências a noite toda, o que gera mais segurança para toda a região”, afirmou Cardoso.

Vale ressaltar que a solução beneficia também o meio ambiente porque a energia solar é limpa, ou seja, não poluente como a combustão de gasolina ou querosene. “Levar energia ao povo ribeirinho é uma imensa satisfação. Ao todo, mais de 700 kits montados em áreas isoladas, nas ilhas paraenses nos últimos anos”, ressalta Cardoso.

Não é difícil convencer os clientes sobre seus benefícios do sistema porque todo o material utilizado é certificado e apresenta alta qualidade. A intenção da NeoSolar é continuar facilitando e estimulando o uso da energia solar fotovoltaica porque ela defende que quanto mais pessoas pensarem em soluções sustentáveis e economicamente viáveis, melhor o mundo será.

Soluções

Cardoso orgulha-se do seu pós-venda que revela o alto grau de satisfação dos seus clientes. Acostumado às viagens de barco, o representante da empresa mostra-se bastante atencioso ao explicar o funcionamento do sistema, a correta utilização e a manutenção preventiva aos seus clientes. Ele defende a existência de um curso off-grid on-line para que mais moradores das comunidades possam ter conhecimento desse benefício transformador.

A empresa fomenta todas as cadeias do setor, além de prestar consultoria e instalação de sistemas, também oferecendo cursos de formação com excelência em treinamentos práticos e teóricos, programas de parceria para arquitetos, engenheiros, construtores, instaladores e franqueados, e a comercialização de produtos em sua loja on-line que dispõe desde produtos avulsos como painel solar, controlador de carga e inversor solar, como kits de energia solar e carregadores de carro elétrico.

Por isso, a NeoSolar sempre se preocupa em fomentar o setor, não só oferecendo consultoria e instalação, mas formando mão de obra qualificada e distribuindo equipamentos de qualidade.

Sobre a NeoSolar

A NeoSolar está presente há quase 10 anos no mercado de energia, oferecendo equipamentos e serviços para energia solar fotovoltaica e infraestrutura para recarga de veículos elétricos.Foi a primeira empresa a instalar um sistema de energia solar conectado à rede elétrica no Estado de São Paulo e é a principal distribuidora de equipamentos para sistemas off grid do Brasil. A empresa oferece cursos em sua sede, em São Paulo, onde possui um completo centro de treinamentos para energia solar e mobilidade elétrica. Mais de 2.000 profissionais já foram capacitados pela empresa.

Compartilhe:

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile