Banner
A ativista cultural e youtuber Vaneza Ferreira, uma voz em defesa dos brasileiros na Guiana Francesa
Video

Youtuber na Guiana faz apelo pela reabertura de consulado francês no AP

Uma das vozes mais atuantes a respeito das agruras por que passam os brasileiros na Guiana Francesa, a youtuber Vaneza Ferreira, que nasceu em Caiena e é filha de pais brasileiros, volta a chamar a atenção na Internet. Desta vez ao postar um vídeo em que faz um apelo às autoridades pela reabertura de um Consulado da França em Macapá

Acompanhe o vídeo com a manifestação de Vaneza

Apelo vamos divulgar precisamos de um consulado Francês em Macapá!

Gepostet von Brasileiros na Guiana Francesa am Mittwoch, 1. August 2018

Relembre o caso

A Embaixada da França no Brasil, em Brasília, comunicou no dia 1º de fevereiro deste ao governador do Amapá a substituição do cônsul honorário em Macapá, senhor Alain Craïs. Em ofício endereçado a Waldez Góes, o embaixador Michel Miraillet dizia que as atividades da agência consular em Macapá estavam suspensas desde o dia 19 de janeiro e até que um substituto seja definido os serviços de emissão de vistos ficariam restritos à própria Embaixada em Brasília.

A notícia caiu como uma bomba no chamado Trade Turístico local, pois muitas lideranças do setor consideram que Alain Craïs vinha realizando um grande trabalho de aproximação, relacionamento institucional e abertura mesmo. “Ele foi um dos melhores representantes da França por aqui”, resume Claudomir Facundes, presidente do Sindicato dos Guias de Turismo.

Ainda de acordo com o comunicado do embaixador, “problemas de gestão interna” motivaram a decisão, e confirma que o representante deixa de responder legalmente pelo posto consular.

Leia também:

Guianense, filha de brasileiros, diz que nativos não pregam independência

 

Deixe Seu Comentário abaixo: