Banner
O governador nomeou comissões dos novos concursos públicos na quarta-feira | Foto: Márcio Pinheiro/Secom
Amapá

Waldez nomeia comissões para organizar mais três concursos públicos

O governador Waldez Góes nomeou no Palácio do Setentrião, as comissões que vão trabalhar na organização dos próximos concursos públicos que serão realizados pelo Governo do Estado do Amapá (GEA). Os concursos vão preencher vagas na Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e Grupo Gestão.

“Mesmo com toda crise, conseguimos manter a agenda de valorização dos servidores. Semana passada publiquei 29 leis que valorizam os mais diversos segmentos de servidores civis e militares e, ainda mantive a agenda de concursos públicos”, afirmou Waldez Góes.

Para o Grupo Gestão – área administrativa que trabalha em várias secretarias de Estado – serão oferecidas vagas para os níveis médio e superior. “Diferente de outros estados, que suspenderam progressões, promoções e os concursos, já realizamos no Amapá os concursos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Caesa e Defensoria Pública. Agora, vamos realizar mais três certames, além do concurso para procuradores, cujo contrato será assinado na semana que vem”, anunciou o governador.

As comissões são formadas por servidores das secretarias de Administração (Sead), Planejamento (Seplan), Fazenda (Sefaz), Procuradoria-Geral do Estado (PGE), Fcria e Iapen. Essas comissões é que irão construir os trâmites iniciais de cada certame, tais como, mapear a necessidade de vagas para cada órgão do GEA, elaborar o termo de referência para a contratação das entidades organizadoras dos concursos, além de auxiliá-las na elaboração dos editais, definição de cronogramas e demais expedientes relacionados aos certames.

De acordo com a Secretaria de Administração, as comissões devem começar a se reunir o mais rápido possível para dar andamento aos processos de cada certame.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: