Banner
O conjunto de quedas d'água batizado como Cachoeira de Santo Antônio, no Sul do Amapá | Foto: Arquivo CB
Turismo

Um sobrevoo de drone na Cachoeira de Santo Antônio, no Rio Jari

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

A Cachoeira de Santo Antônio, no Rio Jari, é uma das maiores atrações turísticas do Amapá. Localizada no Sul do Estado, na divisa com o Pará, o conjunto de quedas d’água para muitos se assemelha às Cataratas do Iguaçu mas, guardadas as proporções, o conjunto de cachoeiras fica na floresta amazônica, o que dispensa comentários, vamos combinar, né? Bem, mas a novidade que chegou às redes sociais esta semana foram as imagens de um sobrevoo feito com drone, imagens assinadas pelo analista de sistema Valcimar Santana, que presta consultoria à Prefeitura de Laranjal do Jari.

Falando ao Portal CB, ele explicou que passou a utilizar os drones para levantamentos técnicos, para os trabalhos de consultoria que presta a diversos clientes. “Mas não dá para descartar a plasticidade das imagens aéreas, então passamos a utilizar também para divulgação turística do nosso município”, explica o especialista, que também faz uso dessas imagens para o levantamento das 16 comunidades que integram Laranjal do Jari.

Além de manter um canal no YouTube, Valcimar Santana compartilhou suas imagens em um grupo no Facebook chamado Coisas do Amapá, onde outras raridades e atrações naturais são divulgadas sobre o Amapá como destino turístico.

Confira o vídeo com as imagens aéreas raras da Cachoeira de Santo Antônio

Deixe Seu Comentário abaixo: