Banner
Política

Site mostra todo dia o interesse do brasileiro pelas eleições

Eleitores, imprensa e pré-candidatos à Presidência da República têm um porto seguro na internet para avaliar o interesse do público pelas eleições e comparar a presença digital dos concorrentes. A página Torabit nas Eleições 2018 publica diariamente uma série de informações relevantes no ecossistema eleitoral.

Quais assuntos e palavras aparecem em torno do universo das eleições? Em quais Estados se posta? Quanto se posta por gênero, por exemplo? Quantos seguidores têm cada candidato em cada rede? Quantas postagens cada um faz por dia? Qual o resultado (em termos de curtidas, comentários e compartilhamentos) de cada pré-candidato? Qual a taxa de engajamento de cada pré-candidato com seu público?

As redes escolhidas para participar do monitoramento foram Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – as quatro principais em termos de audiência e presença. A página sempre mostrar o que aconteceu no dia anterior e também nos últimos sete dias. O usuário pode escolher ver o desempenho dos pré-candidatos – todos que tiverem mais de 500 mil fãs no Facebook – ou o resultado do monitoramento daquilo do que se fala na rede sobre possíveis candidatos ou sobre eleições.

Os gráficos, posts e as informações publicadas pela página do Torabit darão plena conta do interesse dos usuários das redes sociais pelas eleições de 2018. Tudo isso, no entanto, é um “aperitivo” das milhares de informações coletadas e trabalhadas pela plataforma Torabit.

Muito mais do que uma simples ferramenta de monitoramento, o Torabit – junção de “tora” (força) com “bit” (unidade mínima de informação digital) – desenvolveu uma plataforma de inteligência e análise que ajuda clientes na definição de estratégias de mercado, conteúdo e influência online e off-line.

Criado no Brasil, o Torabit utiliza técnicas de vanguarda para capturar e processar informações de grandes fontes de dados de forma rápida e escalável, concentrando em um só lugar as alavancas necessárias para amplificar a presença digital por meio de análises automáticas de sentimento, clustering, comparação de perfis, interpretação de textos e construção de rankings. No caso, ideal também para qualquer candidato a cargo eletivo.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: