Banner
Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), pré-candidato a governador do Amapá | Foto: Ag. Senado
Política

Senador Davi escolhe Santana para lançamento de candidatura ao GEA

O anuncio da pré-candidatura do senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP) ao governo do Estado, acontecerá neste sábado (21), em Santana, segundo maior município do Amapá. Será na quadra da Escola GPC, naquele município portuário. Em 2016, ele amargou uma derrota emblemática no lugar, numa acirrada disputa territorial com o atual governador Waldez Góes (PDT).

Davi começou sua trajetória política em 2000, quando foi eleito vereador. Depois de 2 anos de mandato, foi eleito deputado federal em 2002, sendo reeleito em 2006 e 2010. Em 2014, derrotou o senador Gilvam Borges (PMDB), conquistando a segunda vaga para o Senado Federal. Foi uma das eleições mais caras do país, segundo o site Atlas Político, arrecadando R$ 2.036.617,00 em doações, entre elas bancos e empreiteiras como a CR Almeida, a Odebrecht e a polêmica JBS.

Davi diz que todos esses anos como congressista deram-lhe experiência política, respeito e trânsito em Brasília, além de experiência administrativa na sua atuação parlamentar junto aos municípios. “Tenho feito mandatos participativos, percorrendo os municípios, fazendo reuniões, ouvindo a população e buscando soluções para os problemas apresentados”, diz ele.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: