Banner
O atual presidente da Câmara Federal, o deputado carioca Rodrigo Maia (DEM-RJ) | Foto: Alfeu Tavares
Política

Rodrigo Maia visita Macapá quinta-feira em campanha para a Câmara Federal

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) incluiu o Amapá na agenda de viagem desta semana. Ele desembarca em Macapá na próxima quinta-feira pela manhã. Oficialmente é um encontro parlamentar, mas ele está em plena campanha pela reeleição ao terceiro cargo mais importante na república, afinal é o segundo na sucessão da Presidência do Brasil – depois do vice Mourão. Ele recepciona os integrantes da Bancada Federal, a que sai e a que entra, num restaurante na orla de Macapá e depois concede entrevista coletiva à imprensa local.

GOVE  mobile

Entre os organizadores da agenda de Rodrigo Maia em Macapá, está o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o deputado federal eleito Luiz Carlos (PSDB-AP), que está retornando ao Congresso Nacional este ano. “O presidente Rodrigo Mais teve como grande mérito as garantias às prerrogativas dos mandatos parlamentares, proporcionando os meios necessários ao pleno exercício dos mandatos e assim ajudando o Congresso Nacional a agir de forma livre e republicana sempre que o país demandou as votações de interesse dos brasileiros”, disse Luís Carlos.

Extraoficialmente, seis dos oito deputados federais do Amapá teriam declarado apoio a Maia. Entre eles Luiz Carlos, Acácio Favacho, Leda Sedala, Aline Gurgel, Vinícius Gurgel e Marcivânia Flexa. André Abdon e Camilo Capiberibe ainda não teriam se manifestado sobre a eleição da Câmara Federal.

Convite

Deixe Seu Comentário abaixo: