Banner
O sentimento de resgate histórico e a valorização da cultura do carnaval marcam evento | Fotos: Gabriel Flores
Cultura

Resgate do Festival de Sambas Enredo empresta nostalgia ao Carnaval 2019

O samba no pé e a alegria contagiaram a noite de carnaval no domingo (3), na edição especial do Festival de Samba Enredo, realizado pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), com apoio do Governo do Amapá e da Prefeitura de Macapá. Cinco agremiações apresentaram e disputaram o título de melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. O prefeito Clécio Luís, acompanhado de familiares e amigos, prestigiou a programação, assim como o secretário estadual do Turismo, Vicente Cruz.

GOVE  mobile

O sentimento de resgate histórico e a valorização da cultura do carnaval das escolas de samba eram visíveis na apresentação de cada associação que subia ao palco. Com o apoio, a prefeitura fomenta as festas carnavalescas na capital amapaense e preza pela organização e segurança dos foliões. “A gente faz um resgate da história. Porque eles contam acontecimentos de suas agremiações na comunidade. Somos apoiadores desse evento, porque entendemos que fomentar a história do nosso povo é muito importante”, ressaltou a diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marina Beckman.

Público

A programação iniciou às 21h30 com a primeira escola de samba subindo ao palco, a Embaixada de Samba Cidade de Macapá. Seguida das agremiações Império da Zona Norte, Piratas Estilizados, Boêmios do Laguinho e Maracatu da Favela. A comissão de jurados julgou os quesitos letra, melodia, arranjo e harmonia para a escolha do melhor samba enredo de carnavais inesquecíveis. Bicampeão do carnaval, a escola Boêmios do Laguinho foi coroada campeã do Festival de Samba Enredo.

Um efetivo de policiais militares e agentes da Guarda Civil Municipal, muitas viaturas e o ônibus de videomonitoramento garantiram a segurança dos brincantes durante o evento. Segundo a organização, nenhuma ocorrência grave foi registrada.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: