Banner
Turismo

Projeto ‘Domingo no Museu’ leva famílias inteiras para o Sacaca

O Museu Sacaca recebeu, no domingo, 15, a primeira edição do evento Domingo no Museu. O projeto, que irá ocorrer todos os finais de semana, objetiva apresentar atividades culturais voltadas para os públicos infantil, jovem e adulto, durante as tardes de domingo.

A programação começou por volta das 14h, com brincadeiras direcionadas para o público infantil, logo em seguida aconteceram várias brincadeiras para jovens e adultos. Destaque para as atividades pedagógicas para as crianças, como contação de histórias do grupo teatral do Museu, que retratou a cultura e a identidade da população da Amazônia. O Grupo Gente de Casa encerrou o primeiro dia do projeto com músicas regionais em ritmo de samba e pagode.

A programação reuniu famílias e teve várias brincadeiras para jovens e adultos

Para o coordenador do Museu Sacaca, Hedivelson Queiroz, a revitalização do Museu Sacaca foi o fator principal para o sucesso do primeiro Domingo no Museu. “Com o ambiente reformado, fica propício para que a população participe todos os finais de semana das atividades realizadas pela equipe técnica do Museu”, destacou.

A dona de casa, Josélia Silva, levou os seus filhos para participar da programação. Ela elogiou a iniciativa. “O Museu Sacaca precisava disso. Agora tenho um lugar para trazer meus filhos e netos para brincarem e conhecerem um pouco do que a gente viveu lá atrás, quando a gente morou no interior”, animou-se.

O projeto Domingo no Museu faz parte da campanha “Vem pro Museu-Valorize que é Nosso” e seguirá no próximo final de semana, dia 22, com atividades alusivas ao Descobrimento do Brasil, e, também, às tradições e culturas indígenas, em celebração ao Dia do Índio (19 de abril).

Outras informações sobre a programação podem ser encontradas no endereço www.museusacaca.ap.gov.br

 

Deixe Seu Comentário abaixo: