Banner
Médicos tiveram os nomes referedados pela Associação Médica para ajudar pacientes oncológicos no estado.
Saúde

Amapá conhece equipe médica da primeira radioterapia pública

Cleber Barbosa, da Redação

O governador do Amapá, Clécio Luís, recebeu em audiência o presidente da Associação Médica do Amapá, Mauro Secco, acompanhado de dois especialistas que irão ser responsáveis pelos tratamentos em Radioterapia no estado. O encontro aconteceu no Palácio do Setentrião e serviu para ratificar a retomada do projeto, que estava paralisado havia praticamente dois anos.
“Foi uma reunião muito importante com o governador Clécio para tratar da contratação da equipe que atuará na radioterapia do nosso Estado. Estiveram presentes Dr. Dionísio Bentes e Dr. Cláudio Reis Rádio-Oncologistas e o governador está pessoalmente empenhado, necessidade vital para muitas pessoas. Um sonho que começa a se tornar realidade”, comemorou o dirigente da Associação Médica.

Compromisso

Ofertar o tratamento de radioterapia pela primeira vez no estado é uma das metas do novo governo, que elegeu a saúde como prioridade imediata, absoluta e inegociável. A área da oncologia é uma das áreas que mais demandam o programa Tratamento Fora de Domicílio (TDF). “A radioterapia era algo que estava faltando no Amapá, mas nos prédios que nós já temos precisamos colocar realmente em prática o bom acolhimento, a humanidade e a resolutividade”, declarou o governador.
A construção do primeiro Centro de Radioterapia do Amapá segue em ritmo acelerado e já ultrapassa 50% das obras concluídas. Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) esteve no local para acompanhar o andamento dos serviços. A previsão é entregar o prédio pronto no segundo semestre deste ano.
O investimento é do Ministério da Saúde, que destinou mais de R$ 16 milhões para as obras, com articulação do senador Davi Alcolumbre. O prédio vai funcionar no bairro Infraero 2, na Zona Norte de Macapá, atrás do Hospital de Amor.

Os médicos

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile