Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 25 de setembro de 2018.

 

Hackfest Mobile

Brasília
O presidente Temer disse após as eleições de outubro, tentará aprovar a reforma da Previdência no Congresso Nacional e manifestou confiança de que nenhum dos candidatos ao Palácio do Planalto no pleito deste ano questiona a responsabilidade fiscal.

EUA
Em sua conta no Twitter, o presidente relatou almoço com empresários em Nova York, onde participa da Assembleia-Geral da ONU. Diz que nenhum dos candidatos propõe reduzir a rede de proteção social existente.

Operação
O Ministério Público Estadual, por meio do seu Grupo de Atuação Especial para Repressão ao Crime Organizado (GAECO), realizou a Operação Sangria nas cidades de Macapá, Calçoene e Vitória do Jari.

Interior
Com a ação, o MP-AP tem o propósito de desarticular uma organização criminosa que atua nos municípios de Calçoene e Vitória do Jari, na prática criminosa de fraude e direcionamento de licitações.

Crimes
Ação tabém apura possível lavagem de dinheiro, peculato e formação de quadrilha. A ação cumpriu 23 mandados de busca e apreensão. Destes, sete na capital amapaense e os demais nas cidades citadas.

Gurreiras

Elas integram a categoria mais charmosa do Off-Road, a “batom”. São jipeiras valentes e que fizeram bonito no Fest Jeep no Meio do Mundo no fim de semana. Tati, Marly e Anne subiram ao pódio depois de correr numa pista sinuosa e cheia de obstáculos no estacionamento do Sambódromo. A coluna felicita as jipeiras!

Cimento
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) iniciou ontem uma fiscalização em distribuidoras e revendedoras de cimento em Macapá e Santana. O objetivo é verificar a escassez e o aumento no preço do produto. A ação é fruto de muitos relatos que chegaram ao órgão.

Elevação
Sobre o preço e falta de cimento nas duas principais cidades do Amapá. hegaram ao Procon um grande número de reclamações de consumidores em relação a essas situações e vão a esses locais agora para saber o que motivou a escassez e, consequentemente, a elevação no preço do produto para o consumidor final.

Preços
Durante a fiscalização, que se encerra na sexta-feira, os fiscais do Procon/AP exigirão dos estabelecimentos a apresentação das últimas notas fiscais de compra e venda do produto. Com isso, poderá ser feita a comparação de aquisição e o preço praticado ao consumidor final.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: