Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, terça-feira, dia 12 de junho de 2018.

Big Brother

Está dando o que falar o novo sistema de monitoramento por câmeras que a Prefeitura de Macapá instalou e que começa a emitir multas aos infratores. Se a olho nu os flagrantes são rotineiros, imagina com essa tecnologia de ponta bisbilhotando as ruas.

 

Compensações

Por outro lado, a busca por reduzir drasticamente os índices de acidentes de trânsito, para futuras inserções da propaganda institucional deixa em segundo plano eventuais desgastes e questionamentos.

 

Emprego

Mais de dez mil candidatos concorrem às vagas de agentes de endemias no Amapá, que o GEA vai contratar 349 profissionais para os 16 municípios do Estado. Resultado final deve ser divulgado no dia 27 de junho.

 

Casa

​A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta segunda-feira (11), o aumento da cota de financiamento de imóveis usados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) de 70% para 80%

 

Fundos

A estratégia que visa beneficiar um segmento de clientes que possui baixa inadimplência e relacionamento de longo prazo com o banco. São R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos em todo país.

 

Off-Road

O Jeep Club de Macapá lança amanhã a 10ª edição do Fest Jeep no Meio do Mundo, que acontece em setembro no Marco Zero do Equador. Trata-se da maior competição jipeira por aqui, mas que também será a “Last Edition”. A partir do próximo ano será substituído pelo Rally Internacional da Amazônia. Cresceu né?

 

Apito

O Governo do Amapá promove nesta terça-feira, programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, lembrado em 12 de maio. Uma blitz educativa com apitaço será realizada no cruzamento da rua Cândido Mendes com a Av. Padre Júlio Maria Lombaerd, no centro de Macapá.

 

Sims

O objetivo é chamar a atenção da sociedade amapaense para a erradicação do trabalho infantil. A iniciativa é da Secretaria da Inclusão e Mobilização Social e conta com apoio de servidores e órgãos ligados ao tema. Durante a blitz serão distribuídas cartilhas educativas e sacolinhas personalizadas para os condutores.

 

Menores

Pelo que a coluna apurou, a ideia é que ao enxergarem a lixeirinha no carro, não incentivem o trabalho infantil quando forem abordados por crianças que vendem todo tipo de produto na rua e, ao mesmo tempo, conscientizar os motoristas sobre a preservação do meio ambiente. Uma boa sacada.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: