Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 28 de abril de 2018.

Natureza

Uma das maiores operadoras de turismo do mundo, a TripAdvisor, encerra a venda de roteiros que usam animais selvagens como entretenimento. Aderiu à campanha da World Animal Protection que estimula decisão da empresa em prol do bem-estar animal.

 

Causa

As empresas abraçaram a campanha “Silvestre Não é Entrenimento”, de não disponibilizar ingressos para experiências onde animais ameaçados de extinção são forçados a realizar ‘truques humilhantes’.

 

Poderes

Representantes dos Poderes Constituídos sentaram à mesa ontem em uma nova reunião do Conselho Estadual de Gestão Fiscal (CEGF). Em pauta, as primeiras tratativas para formatar o orçamento estadual 2019.

 

Rodada

Sentaram à mesa os respectivos chefes de poder, como Waldez Góes (GEA), Carlos Tork (TJAP), Márcio Alves (MPEA), Kaká Barbosa (ALAP) e Ricardo Soares (TCE). Em bom nível os debates.

 

Marinha

O almirante Edervaldo Teixeira, comandante do 4º Distrito Naval, mobilizou a sociedade amapaense em torno do novo levantamento náutico da Barra Norte do Rio Amazonas. Vital para o desenvolvimento local.

 

Comércio

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio AP), Eliezir Viterbino, foi reeleito, por unanimidade, na noite desta quarta-feira (25), com chapa única “Valorização e Representatividade”. Na foto, a celebração da aprovação de sua gestão à frente da entidade.

 

Eleições

Segundo o Dr. Arcênio Rodrigues da Silva, advogado, Mestre em Direito e também sócio titular do escritório Rodrigues Silva Advogados Associados, “a população brasileira tem que estar atenta às mudanças para 2018”, especialmente em relação à eleições deste ano e o que virá depois.

 

Reformas

Segundo o jurista, o cidadão deve além da escolha do candidato a presidente da República, ser muito criterioso ao votar nos candidatos ao parlamento como senadores, deputados federais e deputados estaduais. “Eles são peças importantes para tentar melhorar o país”, considera Dr. Arcênio Rodrigues.

 

Texto

E, como escolher? Para o especialista, “pesquisar sobre o candidato, ver as redes sociais e ter a certeza de quem vai te representar possui um caráter de integridade. Ele não pode estar envolvido em escândalos”, diz. A íntegra do artigo do advogado em nosso Blog Cleberbarbosa.net).

 

Deixe Seu Comentário abaixo: