Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 16 de junho de 2018.

Concurso

Conforme previsto no edital de abertura, o Governo do Amapá usou o cadastro reserva do concurso público da Polícia Civil para convocar mais candidatos aos cargos de agente e oficial de polícia. Convocados passarão pela fase de Exame de Aptidão Física (TAF).

 

Lista

O edital com novos sete nomes, dois concorrentes para a carreira de agente e cinco para oficial de polícia, foi publicado no site da Secretaria de Estado da Comunicação (Sead) – órgão que coordena o certame.

 

Alta

Em abril de 2018, o volume de vendas do comércio varejista amapaense variou 1,2% frente a março, na série com ajuste sazonal, após ficar estável (0,0%) de março para fevereiro. A informação é do IBGE.

 

Ranking

Tal resultado colocou o Amapá com o sétimo lugar entre as Unidades da Federação e o segundo entre os estados da Região Norte. Na série sem ajuste sazonal, o comércio varejista cresceu 2% em relação a abril.

 

Agro

Outra boa notícia é de que a área plantada com grãos no Amapá deve ser a maior da história ao atingir 24,6 mil hectares. O destaque da safra é a soja, cujo avanço da colheita, com produtividade de 2.884 kg/ha.

 

Pacificador

Olha aí o ex ministro Henrique Meirelles, que estará em Macapá na quarta-feira da próxima semana, ocasião em que deverá visitar a Sede do MDB, partido que vive um estremecimento com dois correligionários históricos do partido disputando a vaga de senador no palanque de Waldez. Espera-se que ele possa apaziguar as coisas por lá.

 

Viagem

Já temos o nome do primeiro ‘presidenciável’ a confirmar uma visita ao Amapá, o segundo menor colégio eleitoral do país. Será Henrique Meirelles, ex ministro da Fazenda do governo Temer e ex presidente do Banco Central nos governos Lula. A data confirmada é dia 20, próxima 4ª feira.

 

Costuras

A informação foi repassada à coluna pela ex ministra Fátima Pelaes, que é colega de partido de Meirelles, o MDB. Ela é pré-candidata a senadora – inclusive será hoje o lançamento. Pelo que apuramos, Meirelles vai visitar a sede do partido e terá muitas reuniões políticas, podendo dar um rumo a futuras alianças.

 

Mazelas

Sobre o Amapá ser o segundo colégio eleitoral do país, nada demais se levarmos em conta que é o primeiro estado amazônico a ser visitado por Meirelles, que certamente levará uma impressão a respeito da ‘causa’ amazônica que todo presidenciável deve perceber, sentir, ouvir.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile