Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, sábado, dia 09 de junho de 2018.

Aviação

Olha a dinâmica do mercado do turismo. O voo da Azul entre Belém e Fort Lauderdale, nos EUA, completa seis meses de operação. Com alta taxa de ocupação, frequência internacional da companhia estreitou o turismo entre Brasil e Estados Unidos.

 

Turismo

Desde o dia 10 de dezembro do ano passado, os paraenses contam com uma nova ligação entre a região Norte e os Estados Unidos. Mercado registra impactos positivos na economia do estado do Pará.

 

Ambiente

Como parte do cronograma de ações do Programa Macapá Mais Viva, a PMM realizou ontem, na Praça Floriano Peixoto, ação de plantio e doação de mudas de árvores e plantas ornamentais.

 

Energia

Um programa desenvolvido pelo SENAI Amapá orienta empresas para uso eficiente de energia. Equilibrar despesas ligadas diretamente ao consumo de energia é uma das metas de boa parte das empresas.

 

Mote

Batizado ‘Programa Indústria mais Eficiente’, tem como objetivo orientar os empreendimentos para o uso eficaz dos recursos energéticos, de maneira que isso não se torne um custo a mais. Uma boa.

 

Disputa

Mais três nomes confirmam projeto de disputar a eleição deste ano para o Senado Federal. Bala Rocha e Gilvam já ocuparam o cargo outras vezes. E a ex primeira-dama Janete Capiberibe agora se lança no projeto por uma das duas cadeiras em disputa nas eleições de outubro próximo. São mais de dez pré-candidatos já.

 

Verde

A Assembleia Legislativa aprovou ontem em sessão extraordinária projeto de lei que cria o Programa Tesouro Verde. A iniciativa é do Governo do Estado e a finalidade é expandir a base econômica amapaense, a partir da preservação ou recuperação de ativos ambientais do estado.

 

De pé

Trata-se de uma medida por compensações, baseada no Novo Código Florestal Brasileiro, o PL propõe a criação de créditos de natureza jurídica, vinculados às riquezas florestais do Amapá. A exemplo dos já conhecidos créditos de carbonos, esses novos ativos ambientais poderão ser negociados no mercado financeiro.

 

Compensa

Em linhas gerais, a medida abre possibilidades para mantermos a floresta e criar ativos. O objetivo da proposta é proteger o meio ambiente ao instituir benefícios e concessões de crédito àqueles que exercem suas atividades, preocupando-se com a conservação, preservação e recuperação ambiental.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: