Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 28 de fevereiro de 2019

Fase
Presidente da CEA, a estatal de energia do Amapá, quer blindar a gestão de querelas políticas e apostar nos resultados. Historicamente, a companhia acumula desgastes e dívidas, mas ele quer fazer essa travessia que deve resultar na privatização. Torres é engenheiro.

Tribunal
Mais alta autoridade da Marinha do Brasil na região (PA, AP, MA e PI), o almirante Edervaldo Teixeira confirma presença na posse dos novos dirigentes do TJAP na sexta-feira. E quer reeditar ações sociais.

Mulheres
Vai ter posse também dia 7 no Ministério Público Estadual, com a volta da promotora Ivana Cei ao posto de procuradora-geral. Antes dela, apenas Clara Banha Picanço exerceu o cargo máximo do Parquet.

Alcolumbre
Davi retorna a Macapá na próxima sexta-feira, dia 1º, na primeira aparição em sua terra-natal após ser eleito presidente do Senado Federal. Vai ter comitê de recepção no aeroporto e comenda na ALAP.

YouTube
Uma agricultora da região do Maruanum, na BR 156, vem conseguindo bons resultados em sua propriedade com uma invenção artesanal que tritura caroços de açaí para virar adubo. Vai ter vídeo, ok?

Patrocínio

Lembra desse rapaz da foto? É o corredor de rua Alberto Monteiro, de 51 anos de idade, que levou duas facadas durante um assalto em 2015. Ele está tentando retomar a carreira de atleta master, mas enfrenta sérias dificuldades financeiras. Está precisando de um par de tênis de corrida. A história está em nossa página cleberbarbosa.net

Olhar
Como vem fazendo desde 2014, o Instituto Sou da Paz produziu novo relatório com análise da produção legislativa sobre segurança pública no período de uma seção legislativa, ou seja, um ano anterior. O documento final, está sendo produzido, mas adiantam alguns dados para a imprensa.

Propostas
Entre as conclusões, dessa pesquisa, identificaram que há predileção por propostas legislativas de endurecimento penal, em detrimento de medidas sistêmicas que possam ter um impacto efetivo e duradouro na melhoria da segurança pública do país. É o que especialistas ouvidos pelo instituto ponderam.

Renovação
Fizeram também uma análise focada nas Eleições 2018 e identificaram uma tendência de aumento entre os parlamentares que têm como profissão de origem as forças policiais ou as Forças Armadas, o que certamente foi potencializada pela candidatura de Bolsonaro.

 

Deixe Seu Comentário abaixo:

Banner Gif Mobile