Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 26 de abril de 2018.

Apoio

O coordenador da Bancada Federal, Marcos Reátegui, empenhou apoio em nome do colegiado ao projeto tocado pela Marinha do Brasil, através de parceria com o DNIT, UFRJ e Secretaria Nacional dos Portos para o novo estudo náutico na Foz do Amazonas.

 

Marinha

O comandante do 4º DN, almirante Edervaldo Teixeira, está desde ontem em Macapá e diz que da parte da Marinha está tudo pronto para iniciar a pesquisa. O apoio político é para não faltar recurso, claro.

 

Presença

Nesta quinta-feira Teixeira vai a Oiapoque, onde vai receber o imóvel que deverá abrigar um núcleo, que depois vira agência e futuramente uma delegacia da Capitania dos Portos na fronteira norte do país.

 

Agro

Quem bateu ponto em Brasília foi Iraçu Colares, da Federação de Agricultura e Pecuária do Amapá. Um seminário debateu estratégias de comunicação para o setor, reivindicando com autoridade sua força no país.

 

Mídia

Uma das principais atrações do seminário foi o publicitário Nizan Guanaes, a mais nova aquisição do Sistema CNI/SENAR. Ele diz que o agro produz muito, mas pouco se comunica: “Faz muito, fala pouco”

 

África

A agente de viagem Pietrina Salgado, de Macapá, atravessou o Atlântico com um grupo de amapaenses que foram para a África do Sul fazer intercâmbio. Na foto, a festa a bordo do avião que os levou até a Cidade do Cabo, extremo sul do Continente. Sábado, elas estarão em nosso Conexão Brasília (via internet) dando detalhes.

 

Brasília

O governador Waldez coordena estratégia em Brasília para subsidiar manifestação do Amapá junto ao Supremo Tribunal Federal, a respeito da Inconstitucionalidade alegada pela Procuradoria-Geral da República, que busca barrar a Emenda Constitucional 98, da transposição de servidores.

 

Senado

O senador Randolfe parte para o ataque – pelo menos verbal – contra o plano de saúde GEAP, que atende aos servidores públicos. O parlamentar organizou uma audiência pública para entender os motivos para um aumento significativo dos valores, praticamente dobrando a mensalidade dos servidores e familiares.

 

Ilha

Moradores da cidade paraense de Afuá, coladinha com Macapá, elegem o ‘Bicitáxi’ o melhor transporte do mundo. Não polui, não faz barulho e nem atropela ninguém pelas ruas, daí ser a solução ideal para o mundo de hoje. A TV Folha, do jornal paulista Folha de S. Paulo foi lá conferir.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: