Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 17 de maio de 2018.

Conectado

O governador Waldez entrou de vez na era das redes sociais, coisa que relutava até bem pouco tempo. Mas acabou se rendendo aos apelos dos seguidores e eleitores, por certamente concluir que afere mais transparência e interação com a sociedade. Vai bem.

 

Digital

E Waldez tem discípulos, como o secretário da Infraestrutura, Alcyr Mattos, já useiro e vezeiro das redes sociais. Compartilha fotos e vídeos de suas andanças por obras em andamento por todo o estado.

 

Kaká

O presidente da Assembleia Legislativa segue nesta quinta-feira para Tartarugalzinho. Ele cumpre agenda com a categoria dos garimpeiros, que acalentam sonho de reabrir mina de ouro fechada pela PF.

 

Castanha

Novos padrões internacionais de qualidade da castanha é tema de palestra na Embrapa Amapá. Os dados são resultados de tese de doutorado em Extensão Rural do analista Walter Paixão de Sousa.

 

Embrapa

Ele dedicou-se a observações e pesquisas de campo para a tese de doutorado intitulada “A castanha-da-Amazônia no contexto dos novos padrões internacionais de qualidade e segurança dos alimentos”.

 

Risco

Este petroleiro da foto, Wisby Atlântic, das Bahamas, com 183 metros de comprimento e 32 metros de largura, encalhou por aqui, com grande risco de ruptura do casco, o que resultaria no derramamento de óleo no canal. Afetaria até o abastecimento de água tratada para toda a população de Macapá. Felizmente tudo deu certo.

 

Jari

O nível das águas do Rio Jari voltou a subir no feriado, levando ao agravamento da situação por lá. A resposta do Estado e da União foi rápida, um alento para aquela gente sofrida, ora pela água, ora pelo fogo. Até o Exército Brasileiro entrou no esforço solidário para minimizar os efeitos do flagelo.

 

Exército

O general Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria, em Macapá, estava em Belém quando recebeu o pedido de ajuda pelo prefeito Márcio Serrão, que já havia decretado situação de calamidade, sob a chancela também do Ministério da Integração Nacional. O apoio do Estado também tem sido decisivo.

 

Apoio

O efetivo deslocado é de uma companhia, comandada por capitão. São cerca de 50 militares ajudando no resgate ao desalojados e desabrigados, bem como no fornecimento de água potável. Também foi levado uma viatura tipo caminhão pipa. Viana Filho deve visitar o Jari no fim de semana.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: