Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quinta-feira, dia 13 de junho de 2019.

Eleição
A Justiça Eleitoral trabalha para aprimorar cada vez mais o acesso das pessoas com deficiência ao processo de votação. Gestores de áreas estratégicas do TSE reuniram-se a Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), para traçar novas estratégias.

GOVE  mobile

Inclusão
O objetivo foi colher propostas visando ao aprimoramento do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral e a garantia do exercício pleno da cidadania de todos os brasileiros nas Eleições Municipais de 2020.

Turismo
Considerada o Caribe brasileiro, a praia de Maracajaú é uma das dez mais visitadas do estado do Rio Grande do Norte. E ela acaba de contar com o serviço de internet via satélite, coisa de primeiro mundo.

Rede
Trata-se da Yahsat, multinacional árabe que está ampliando suas operações na região Nordeste. Além de aproveitar pessoalmente as belezas naturais da região, pode-se compartilhar imediatamente imagens e vídeos.

Emprego
O Senai Amapá está com processo seletivo aberto para contratação de assistente técnico operacional e instrutor horista para atividade na área de alimentos. Interessados devem encaminhar o currículo.

Futebol

A Federação Amapaense de Futebol reuniu com representantes de times profissionais para a preparação do Amapazão deste ano. Durante a reunião foi anunciada a realização da I Semana do Amapazão, antes do campeonato, com cinco dias de evento com palestras sobre novas regras, arbitragem e plano de mídia.

Ataques
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo, a instauração de inquérito policial para apurar a invasão à conta do Telegram no celular institucional utilizado pelo conselheiro Marcelo Weitzel, também procurador federal.

Hacker
Ela também solicitou ao diretor-geral informações sobre o atual estágio das investigações relativas à invasão das contas dos membros no aplicativo Telegram. Em ofício, Raquel Dodge pontua que a ação criminosa resultante dessa invasão da conta dos membros, ou o chamado “sequestro” de identidade.

Alvos
Em maio, a tentativa de invasão aos celulares institucionais dos membros do MPF foi comunicada à PGR pelos membros que atuam no Paraná e no Rio de Janeiro. Imediatamente, Raquel Dodge instaurou um procedimento administrativo – que continua em vigor. Estresse em Brasília.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: