Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, quarta-feira, dia 14 de novembro de 2018

Educação
SESI e SENAI abrem inscrições para concurso de bolsas de estudo. Há vagas para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – SESI – e para o Novo Ensino Médio – SESI e SENAI, destinadas à comunidade em geral, e do 4º ao 9º ano, ao público interno.

Estácio mobile

Critérios
Para concorrer às vagas de bolsas integrais e parciais, do segmento do 6º ao 9º ano, podem se inscrever alunos da Rede Pública e Privada, desde que sejam dependentes de trabalhadores de empresas da indústria.

Audiências
Por falar em bolsas, a Secretaria da Juventude (Sejuv) reforça a chamada de bolsistas para participarem da Aula Inaugural do Programa Amapá Jovem, que acontecerá na capital Macapá e no município de Santana.

Retorno
O Programa Amapá Jovem estava suspenso devido ao período eleitoral. Com o término das eleições, a Sejuv se organiza para o retorno oficial das atividades. Os pagamentos também estarão sendo retomados, diz o GEA.

Férias
Vai viajar com as crianças? Veja as dicas de hospedagem para aproveitar a experiência ao máximo, como cuidados necessários para garantir segurança, conforto e diversão para todos (cleberbarbosa.net).

Tecnologia

Tem postagem bem interessante também em nosso Blog, com direito a imagens aéreas de John Studio, que fez registros irados da Fortaleza de São José de Macapá durante a noite e com a nova iluminação do monumento. Trata-se de algo realmente espetacular, coisa para o amapaense se apropriar e orgulhar.

Viajar
Nos dias 15 e 16 de dezembro acontece o ‘Viajar para Sempre’, evento que incentiva a profissão de viajante profissional, com temas de projetos de viagem, como ganhar dinheiro com eles, usar Instagram e outras ferramentas, parcerias com mídias sociais e YouTube, dentre outros.

Onde
O Viajar Para Sempre acontece em São Paulo e reúne alguns dos maiores influenciadores digitais do Brasil na área de turismo para debater sobre o assunto. Lucas Estevam, fundador do blog Estevam Pelo Mundo, é um dos fundadores do evento, que está na terceira edição. No ano passado, 300 viajantes na segunda edição no Rio.

Parceiros
O evento, considero o maior para formar viajantes profissionais no Brasil, acontece no Novotel Jaraguá no centro de São Paulo a partir das 8h da manhã e serão abordados temas como: projetos de viagem e como ganhar dinheiro com eles, Instagram e parcerias com mídias sociais e grandes marcas.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: