Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, dias 27 e 28 de maio

Rural

Outro feito histórico para o Amapá – que bom – e neste domingo. Trata-se das provas do vestibular do Campus Território dos Lagos 2018 da Universidade do Estado do Amapá (Ueap). Serão aplicadas hoje no município de Amapá, a 302 km da capital Macapá.

 

Cursos

Os candidatos terão quatro horas para responder 40 questões de múltipla escolha e elaborar redação. Se inscreveram no certame, 1.110 candidatos. Engenharia Agronômica 806 inscritos e o de Matemática, 304.

 

Apagão

A CEA informa que fará um desligamento programado neste domingo, 27, no fornecimento de energia elétrica para os bairros da zona norte de Macapá, o Quilombo do Curiaú e região da Pedreira.

 

Horário

Durante o desligamento da energia elétrica, técnicos da distribuidora trabalharão para melhorar a qualidade da energia fornecida. A interrupção do fornecimento será das 6h às 12h. O jeito é acordar tarde.

 

Água

Não é só o lixo que preocupa a fiscalização da Prefeitura de Macapá. Agentes da PMM notificaram 16 residências no bairro do Muca por despejo irregular de água servida em via pública.

 

No rádio 

A pesquisadora em Relações Internacionais Lidiane Vieira, nos estúdios da Diário FM ontem, em mais uma audição do nosso Conexão Brasília. Ela deu uma verdadeira aula a respeito das possibilidades que a cooperação transfronteiriça ainda pode proporcionar ao Amapá e Guiana Francesa.

 

Pecuária

A história ainda vai reconhecer o alcance e o valor histórico da certificação do Amapá como livre da aftosa. Durante muitos anos, o estado e seus produtores ficaram impedidos de exportar carne de gado para outros estados e, até, para fora do país por causa da situação de alto risco para a doença.

 

França

Esse entrave, porém, foi vencido com a entrega do certificado internacional de livre de febre aftosa com vacinação, concedido ao Brasil pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), na última quinta-feira (24), durante a 86ª reunião da OIE, em Paris. E o Amapá esteve lá, muito bem representado no evento.

 

Nomes

Pelo estado estiveram em Paris o diretor-presidente da DIAGRO, José Renato Ribeiro, o presidente da FAEAP, Iraçu Colares, assim como o presidente da ACRIAP, Jesus Pontes. Então é desse representatividade que falamos, poder público, sindicalismo classista e os empreendedores.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: