Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo e segunda-feira, 13 e 14 de maio de 2018

Parlamento

Cabuçu divulgou ontem ter sido o deputado federal com mais recursos destinados para a cultura em 2018. Ao todo, dos 513 parlamentares federais, apenas 158 destinaram recursos para a cultura. Com R$ 5 mi, o emedebista lidera o ranking.

 

Setor

Os investimentos acima de R$ 1 milhão para a cultura têm a maior concentração no sudeste e centro-oeste do Brasil. Porém, o Amapá se destaca por ser o estado com mais investimentos para a cultura em 2018.

 

De olho

O presidente da CTMAC, André Lima, explicou no rádio os detalhes da instalação das câmeras de vídeo em dez pontos do trânsito da cidade. Muitas dúvidas no ar, apesar da segurança que o sistema sugere.

 

Agro

Os preços dos alimentos tiveram em abril a menor alta dos últimos 10 anos para o mês e contribuíram para que a inflação ficasse abaixo das expectativas do mercado, diz a Confederação da Agricultura e Pecuária.

 

IPCA

A CNA fez comunicado para analisar o comportamento do Índice de Preços ao Consumidor Amplo de abril, divulgado pelo IBGE. O IPCA geral foi de 0,22%, abaixo da projeção de 0,28% feita pelo mercado.

 

Comércio

Dia das Mães: Operação ‘Presente Legal’ percorreu 75 estabelecimentos comerciais de Macapá nos preparativos para essa data tão significativa. Fiscais do Procon/AP verificaram que todos os estabelecimentos percorridos atenderam às orientações que já haviam sido repassadas pelo órgão. Presente dos bons para elas, claro!

 

Gastronomia

Divulgados ontem pela Abrasel os selecionados para a 13ª edição do festival Brasil Sabor em Macapá. As empresas vencedoras são: Culinária Regional – Buffet Fábrica de Sonhos, Restaurante Divina Arte, 313 Restaurante, Restaurante Dom Garcia, Bistrô Contemporâneo e  Encanto Amazônico.

 

Categorias

Culinária internacional Italiana: Soul Gourmet, Confraria Semblano e Osteria IL Giardinetto; Hamburgueria: Rustic Hamburgueria Artesanal, Delivery Burguer e Mr. Urban; Churrascaria: Steak Spress Grill; Doceria/sobremesa: Katia’s Cestas e Petiscaria MMA Amapá; Sorveteria: Chop da Vovó.

 

Evento

O festival Brasil Sabor acontece nos dias 1 e 2 de junho no Sebrae Amapá. Além das 16 opções de inovações da culinária regional no tour gastronômico, acontecem oficinas de gastronomia para crianças com a Chef Cibele Iglesias, mini chefs e a fusão da culinária amapaense e paraense.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: