Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 20 de janeiro de 2019.

Live
O governador Waldez mostra que está mesmo mais conectado às redes sociais. Em pleno sábado, ontem, aproveitou que fazia hora extra no Palácio do Setentrião e fez uma transmissão ao vivo no Facebook para anunciar mais mudanças em seu secretariado.

GOVE  mobile

Nomes
Entre os nomes anunciados, novidades como Daniel Sebben (SDR) e Eclemilda Macial (SEPI); e gente já testada em outras pastas, como Robério Nobre (SEMA), Joel Rodrigues (CGE) e Albanize Colabores (SIMS).

SDR
O futuro titular da Secretaria do Desenvolvimento Rural, será o produtor rural Daniel Sebben, foi um dos responsáveis pela chegada em escala industrial da produção de soja e milho no Amapá.

Incêndio
Uma força-tarefa presta assistência às famílias desalojadas por incêndio na baixada do Ambrósio, em Santana. Equipes do Estado e município atuando no atendimento às vítimas. Foram 43 pessoas afetadas.

Apoio
O incêndio atingiu 8 casas na comunidade na Área Portuária de Santana. Até sábado, foram identificadas 10 famílias afetadas, o que corresponde a 43 pessoas, entre adultos e crianças. Não houve feridos.

Cara nova

O economista Jesus Pontes, deputado eleito, é uma das caras novas da política tucuju. E já mostra que chegou chegando. Teve o nome puxado em uma enquete na internet para ser o futuro presidente da Assembleia Legislativa. Mas diz ter outros planos para essa estreia na política e não aceitou o desafio. Por ora, diz.

Marinha
A Capitania dos Portos entrega à comunidade na próxima semana um simulador que acaba de ser adquirido pela Marinha para os inúmeros cursos de formação de aquaviários. Trata-se de uma ferramenta importante para a formação de futuros tripulantes que atuarão nos rios da região.

Brasília
O deputado federal eleito Luiz Carlos (PSDB-AP) diz que diferentemente de outras épocas, onde havia sorteio para a definição de gabinetes parlamentares, agora está sendo levado em consideração a experiência de quem já exerceu mandato no Congresso Nacional. Ele está retomando a carreira interrompida em 2014.

Exército
O general Viana Filho, que comanda a Brigada Foz do Amazonas, em Macapá, retorna de férias esta semana e na pasta um projeto em especial: aproximação com a imprensa local. Quer tocar diversas ações para abrir a instituição ao conhecimento popular, por meio de pautas com a mídia.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: