Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 15 de abril de 2018

Base

No último fim de semana, jipeiros e jornalistas foram à Base Aérea de Amapá, como parte das comemorações pelo Dia do Jornalista. E a passagem do grupo por lá começa a produzir os primeiros frutos. O mote da ação é a valorização do turismo interno do estado.

 

Valor

Perpétua Mourão, do Jeep Club, diz que foi grande a repercussão dessa iniciativa, tanto que está sendo formatado um projeto para transformar o lugar em um Parque Nacional, valorizando-o como destino turístico.

 

Força

Dois parlamentares federais já disseram topar dar apoio à essa iniciativa: Cabuçu Borges e Marcos Reátegui. O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, também segue em busca de apoio político e institucional.

 

Negócio

O publicitário e turismólogo Ângelo Percy, que acompanhou o grupo até a Base Aérea, se diz impressionado com essa possibilidade. “Não é só potencial, temos um produto quase formatado já”, avalia.

 

Raridade

Turistas estrangeiros viajam pelo mundo todo para visitar locais que foram cenários de guerra, então vir aqui conhecer a base onde ainda existe a torre do Zeppelin tem lá seus atrativos, vamos convir.

 

Mercado

Olha aí o mais novo espaço multiuso para eventos corporativos, feiras, seminários e qualquer outra iniciativa que certamente possa agregar em torno do turismo de eventos. Trata-se da Maison Nuance, que a coluna conferiu a glamourosa festa de inauguração na noite de sexta-feira. Mais em Facebook.com/CleberBarbosaTV.

 

Transposição

O atendimento para as pessoas que almejam entrar para o quadro de servidores da União através da Emenda Constitucional 98 continua até 3 de maio. Faltando 20 dias para o fim do prazo, mais de 6 mil pessoas já fizeram a entrega dos documentos nos três postos de atendimentos em Macapá.

 

Vagas

A procura pelo atendimento diminuiu pela metade nos últimos dias. O GEA continua disponibilizando 400 senhas diariamente, mas a procura caiu pela metade esses dias. O conselho é, claro, para quem tenha interesse no processo, procure logo um posto de atendimento e não deixe para a última hora e evite as filas.

 

Prazo

Nesta etapa da transposição, os interessados devem apresentar os documentos pessoais que comprovem vínculo com o poder público no período de outubro de 1988 a outubro de 1993, assim como um requerimento e um termo de opção, os quais deverão ser preenchidos e entregues.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: