Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 02 de dezembro de 2018.

Fronteira
Oiapoque será sede neste domingo da segunda edição da Meia Maratona Internacional Brasil-França, em que os atletas profissionais e amadores largam de território francês e atravessam a ponte binacional. Plasticidade garantida!

Hackfest Mobile

Visão
Um dos coordenadores do evento, Edevaldo Xavier, diz que iniciativas como essa fazem tornar real e palpável cooperação transfronteiriça, trocas culturais e até comerciais, é claro.

Susto
O presidente eleito Jair Bolsonaro foi visto estes dias sofrendo um ataque de uma mulher com uma “ovada”. Poderia ser uma faca novamente, o que gerou questionamentos com relação à segurança dele.

Sucessor
Um militar, ouvido pela coluna, lembrou que se algo acontece com Bolsonaro agora será Fernando Haddad a tomar posse, sabia? Sim, porque Bolsonaro ainda não foi diplomado pela Justiça Eleitoral.

General
Bem, a cerimônia de diplomação acontecerá nos próximos dias, então nossa fonte arremata, em tom de humor negro: “Mas depois ninguém vai querer matá-lo, pois quem assumiria seria o Mourão”, diz.

No rádio

O empresário Ladislau Monte esteve ontem nos estúdios da Diário FM falando da tradicional confraternização que ele promove em dezembro para reunir a turma de recrutas de 1976 do Exército Brasileiro, onde ele foi o Soldado Pedroso. Oportunidade para relembrar causos da caserna e rever os velhos amigos. Boa iniciativa!

Cruzeiro
O navio transatlântico alemão MS Hamburg aporta em Macapá neste domingo. O navio traz a bordo 200 turistas estrangeiros para conhecer a capital do meio do mundo. Um grupo de abnegados empreendedores do turismo fará a recepção ao grupo, é claro.

Garantias
Governo do Estado e Prefeitura de Macapá também atuarão para garantir a melhor acolhida – e segurança – para os ilustres visitantes estrangeiros. Só que pela preocupação com a ação de assaltos os organizadores não divulgam com antecedência a passagem dos transatlânticos, o que é uma pena realmente.

Roteiro
Os turistas serão transportados em ônibus da Fazendinha para uma recepção na orla de Macapá, bem em frente ao trapiche Eliezer Levy. Eles serão recebidos com Marabaixo e Batuque. Além de conhecerem a orla e visitarão a Fortaleza de São José de Macapá e outros monumentos.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: