Banner
Opinião

Notas da coluna ARGUMENTOS, domingo, dia 01 de julho de 2018.

Férias

As férias escolares estão aí e muita gente precisa ficar atenta para que aquela viagem dos sonhos não vire um grande pesadelo. Segundo a presidente da Abav no Amapá, Socorro Pereira, é imprescindível buscar ajuda e assessoria profissional nessas horas.

 

Rádio

A empresária esteve ontem em nosso programa Conexão Brasília dando dicas valiosas para quem planeja viajar nessa estação que também é do verão amazônico. A íntegra do que ela disse em www.cleberbarbosa.net.

 

Turismo

Por falar em nossa página na web, a postagem “Os 15 destinos nacionais mais baratos para viajar nas férias de julho” bateu o recorde histórico de acessos. Para ver o interesse do amapaense em viajar a baixo custo.

 

Copa

Por falar em viagem, tem muito amapaense na Rússia, sabia? Sim, nas redes sociais é possível encontrar diversos casos, de gente que sonhava em assistir o maior torneio de futebol do planeta.

 

Flagra

Só não pode fazer como aquela servidora pública do Pará que assinou a folha de ponto até o fim da Copa e zarpou para Moscou. Mas foi traíra pela vontade de postar suas fotos nas redes sociais. A casa caiu…

 

Operação

O fim de semana registrou uma grande mobilização de forças policiais locais e nacionais na fronteira do Brasil com a Guiana Francesa. Batizada como “Esforço Integrado”, a operação realizou ações de controle de trânsito por terra, água e pelo ar, para dar uma resposta a quem mira a fragilidade das nossas fronteiras. Ledo engano, claro.

 

Fronteira

Quase cem homens das forças de segurança estadual e federal participam no sábado, da Operação Esforço Integrado, deflagrada simultaneamente em 11 estados de fronteira do Brasil. A operação é coordenada em nível nacional pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública.

 

Barreiras

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) montou um centro de comando no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá. A operação iniciou às 6 horas da manhã de sábado com barreiras em terminais rodoviários e fluviais. Mote são os ilícitos internacionais transfronteiriços.

 

Ilícitos

Pelo que apuramos também, a operação foi montada para implementar ações de controle da criminalidade e da violência, com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando de armas, homicídios, furtos, roubo e receptação de veículos roubados. Em boa hora essa varredura na fronteira.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: