Banner
Arte: Abav
Turismo

Neste domingo, 22 de abril, comemora-se o Dia do Agente de Viagem

 

Responsável por esclarecer as dúvidas e orientar os turistas na escolha de roteiros e destinos para otimizar ao máximo a viajem, o Agente de Viagens é homenageado neste 22 de abril. De acordo com a Associação Brasileira de Agências de Viagens no Amapá (ABAV-AP), as comemorações oficiais no estado acontecem no próximo fim de semana, quando a entidade promove uma vasta programação com direito a um City Tour pelo principais pontos turísticos de Macapá, como Curiaú, Fortaleza de São José, Trapiche Eliezer Levy, Marco Zero do Equador e Museu Sacaca.

Segundo a nova presidente da ABAV-AP, empresária Socorro Pereira, será uma oportunidade para passar a limpo o setor, promover o debate, propor alternativas e fazer reflexões sobre a importância de valorizar e incentivar o turismo interno. “O agente de viagem é um especialista, que juntamente com outros tantos profissionais do setor, como os guias de turismo, os turismólogos, a gastronomia e os meios de hospedagem ajudam o turista a realizar seus sonhos, pois viajar é isso mesmo, a busca da felicidade e nessas horas é muito melhor contar com ajuda profissional”, diz Socorro.

 

Agentes de Viagem

Socorro Pereira (à direita), juntamente com outros agentes de viagem do Amapá | Foto: Abav-AP

Todas as ações com as visitas aos pontos turísticos serão documentadas em vídeo, para um filme promocional que visa a divulgação do Amapá como destino turístico, de modo a atrair novos visitantes pelo país. Os agentes de viagem serão recepcionados no domingo que vem, dia 29, na Sede Campestre do Jeep Club de Macapá, no parque de Exposições da Fazendinha, num almoço de confraternização, com direito a música ao vivo e sorteio de prêmios.

Na ocasião, serão apresentados também novos associados da ABAV-AP, que paralelamente desenvolve uma campanha de regularização das agências de viagem e incentivos a novas filiações.

De acordo com dados do Ministério do Turismo são 58,4 mil agentes de viagens atuando no mercado de trabalho. Além das informações e dicas que ajudam o turista a personalizar sua viagem, o agente de viagem também contribui com a organização e seleção dos meios de hospedagem e transporte mais adequados às preferências do consumidor para que o viajante possa desfrutar do passeio sem preocupações.

 

Deixe Seu Comentário abaixo: