Banner
À frente de sua tropa, o general Viana Filho comanda uma corrida de rua em Macapá | Fotos: RP 22ª Bda Inf Sl
Sociedade

General lidera corrida pelo aniversário da Brigada do Exército em Macapá

Cleber Barbosa, da Redação

GOVE  mobile

Como parte das comemorações pelo aniversário do 1º ano de instalação da 22ª Brigada de Infantaria de Selva – a Brigada da Foz –, em Macapá, o próprio comandante da Grande Unidade comandou no fim de semana uma corrida pelas ruas da capital. O general Luiz Gonzaga Viana Filho, do alto de seus 53 anos de idade, puxou também o TFM (treinamento físico militar), que foi centralizado para toda a Guarnição Militar de Macapá.

Para aumentar ainda mais a vibração, o uniforme escolhido para o exercício foi o “calça e coturno”, bem mais operacional que o tradicional – com camiseta, calção e tênis do dia a dia. Participaram da atividade militares do Comando da Brigada, da Companhia de Comando (Cia Cmdo da 22ª Bda Inf Sl), do Comando de Fronteira do Amapá e 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34° BIS).

Falando ao Portal CB, o general lembrou dos princípios de chefia e liderança que norteiam a vida militar, onde o guia é o espelho e a tropa reflete a imagem de seu comandante. “Foi uma bela homenagem para a mais nova Brigada do nosso Exército, nossos militares demonstraram muito entusiasmo e vibração, contagiando a população nas ruas que parava para prestigiar”, concluiu o general.

Viana Filho ingressou no Exército Brasileiro em 1981, pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP); é formado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), declarado aspirante-a-oficial em 1987; entre as suas qualificações militares é paraquedista da tradicional Brigada de Infantaria Paraquedista (Rio de Janeiro) e também especialista em operações na selva, formado pelo temido Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus (AM).

Confira mais imagens do treinamento físico coletivo em Macapá

Leia também:

“Amazônia ainda é cobiçada”, diz general da nova Brigada no Amapá

 

Deixe Seu Comentário abaixo: