Banner
Cultura

Festa no Interior: quadrilha junina de Pedra Branca do Amapari

A apresentação das quadrilhas do Polo Norte da Federação das Entidades Folclóricas do Amapá (Fefap) levou um verdadeiro show de interpretação temática e dança à Pedra Branca do Amapari, no último final de semana. Cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a programação, que deu o título de melhor quadrilha à Magia da Juventude com o tema Mulheres Negras.
As nove quadrilhas dos municípios de Calçoene, Amapá, Tartarugalzinho, Porto Grande (2), Ferreira Gomes (2) e Pedra Branca do Amapari (2) foram julgadas nos quesitos tema, dança, passo de quadrilha, miss caipira, criatividade, harmonia de passos e evolução, conjunto, entrada e saída e padronização. Os três primeiros lugares ficaram com Magia da Juventude, Explode Coração e Fera Negra do Amapari.
Também foram julgados melhor marcador e miss capipira, títulos concedidos às quadrilhas Magia da Juventude e Estrela da Amazônia.
“Os nossos jurados estão conosco há dez anos, julgam todos os pré-polos, os polos e o estadual, sendo que um deles julga o nacional. São pessoas capacitadas, que todo ano passam por seminários, discutem o regulamento e são conhecidos dos todos os grupos de quadrilha”, ressaltou a presidente da Fefap, Daiane Ronieli Santos.
Os pré-polos Macapá, Santana, Mazagão, Jari e Polo Norte que inclui os municípios do eixo da BR 156, antecedem o Arraiá no Meio do Mundo, que acontece no mês de junho, em Macapá. Em Pedra Branca, a noite de apresentações foi aberta com os shows musicais de Ramon Frazelly, Nivito Guedes e Adenor Monteiro, cantando sertanejo e forró.
“Esta é uma festa linda, temos duas quadrilhas em Pedra Branca e não poderíamos deixar de prestigiar e fomentar a cultura em nosso município. Quero ressaltar que não medimos esforços para que tudo ocorresse da melhor forma possível, agora é aguardar a competição que será realizada em junho”, declarou a prefeita de Pedra Branca, Beth Pelaes, que acompanhou a apresentação das quadrilhas. Também acompanharam a presidente da Fefap, o deputado federal Marcos Reátegui, o prefeito de Santana, Ofirney Sadala e o jornalista e radialista Carlos Lobato.
Para dar mais segurança ao evento, a Guarda Civil Municipal disponibilizou 90% do seu contingente, e nenhum incidente foi registrado durante a realização do evento. Ambulância e equipe da Semsa ficaram de prontidão para atender o público e os brincantes.

Deixe Seu Comentário abaixo: